21 de Junho
Eramos 3 para cirurgia, a Amélia às 7h, a "carcaça" de seguida e depois eu. A carcaça era espectacular, foi a senhora que deu entrada comigo ontem pela manhã, e este pseudonimo foi arranjado pelo filho mais novo dela. Inesperadamente a Drª Antonia, mandou inverter as posições, fui a segunda a ser operada. Juntamente comigo, desceu ao piso do rés-chão, também uma auxiliar e uma estudante de enfermagem do 2ºano,
a Ana do Algarve, que assistiu à operação. Fazia um frio tramado na sala de operações, as vestimentas do pessoal eram cómicas, e só me lembro da Dra chegar pertinho e dizer-me " Isabel vou ter que tirar a mama" e eu respondi-lhe "a Dra é que sabe." Ainda ouvi ela dizer" daqui a seis meses faço-te uma nova".
Acordei na sala de recobro, com a Ana ao meu lado a sorrir e a dizer baixinho:" olá, não lhe tiraram a mama". Mas eu já sabia, quando a cirurgia acabou, alguém me acordou ainda na sala de operações, e disse-me exactamente isso. Agradeci, foi um presente. Obrigada.
A Ana ali foi horas mais tarde, contou-me como foram os passos da dita. Então foi assim: a ressonância indicava dois nodulos juntinhos um ao outro, dimensões idênticas, caracteristicas muito semelhantes. Dai a Dra falar-me em tirar a mama. E pelo facto, de um ser benigno, a patologia analisou na altura e por isso não foi necessário tirar o seio. Seguiu-se esvaziamento axilar.Não tinha dores, fiquei muito contente com a visita do meu marido e do meu irmão, quando estava ainda no recobro, meio ensonada.
Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...
- Isa
- Setubal, Portugal
- Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.
quinta-feira, 22 de março de 2007
A intervenção cirurgica...
Postado por Isa em quinta-feira, março 22, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
OI Isa
que bom não teres tirado a mama , eu não tinha conhecimento, acho que assim a coisa se torna um pouco menos dolorosa, não é ...
E como te sentes , esta td okey contigo'? jÁ fizeste mais exames , ou ainda não ,
e o teu princepezinho vai bom '?
espero que esteja tudo bem ai contigo Amiga ,
é verdade já falta menos um , eu escrevi um post a contar como correu , se tiveres tempo da uma espreitadela ,
Um enorme beijinho para ti , e continua sempre a sorrir ,
Com Carinho
Anixinh@
Ola Isa
Gosto muito de vir aqui ler-te,espero que tudo esteja bem contigo, porque acho que és uma mulher incrível. Já te conheço de vista do hospital do barreiro onde fizemos radioterapia, e onde vi afixado este endereço do teu blog. Achei incrível! até porque quando lá te via comentava com o meu marido, o facto de seres muito simpatica e sempre cheia de muita papelada e telemovel, enquanto eu ia para ali, muito dorida :_).Continua escrever e muitos beijinhos.Maria L
Beijinho Isa.
Continua a deitar cá para fora essa experiência. A mim fez-me tão bem! Parece que aquilo que fica na Net, ao mesmo tempo sai-nos dos ombros. A doença e os medos podem estar cá, mas não precisamos de carregar os fardos todos os dias, a todas as horas.
Olá Ana, Maria L. E Manuela, eu estou ansiosa à espera de ir fazer os exames, mas sito-me bem. E o meu Principezinho está lindo cada vez com mais birrinhas. Vou continuar a deitar para o blog muito daquilo que parecia que ia ficar guardado, participem vá lá! Gosto muito de todas, juntas somos mais fortes. Isa.
Olá Ana, Maria L. E Manuela, eu estou ansiosa à espera de ir fazer os exames, mas sito-me bem. E o meu Principezinho está lindo cada vez com mais birrinhas. Vou continuar a deitar para o blog muito daquilo que parecia que ia ficar guardado, participem vá lá! Gosto muito de todas, juntas somos mais fortes. Isa.
Ola Isa
td bem contigo ,
e o teu princepezinho tbem , espero que sim.
E então andas preguiçosa?
Não das noticias, va Isa
da nos noticias tuas,
espero que esteja tudo a correr sobre rodas .
Hoje esta um dia maravilhoso aqui , está calorzinho , já não era sem tempo ,
fico a espera de noticias
Um beijinho com muito carinho pra ti
Anixinh@
Ola Ana, está tudo bem? tenho andado meio afastada por motivos laborais, mas ando bem e o meu príncipe também. Como estão os teus filhos amiga? como tens tu passado? Gosto muito de ti. Isa.
Postar um comentário