Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

As pegadas da areia.


"Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando com o Senhor, e através do céu passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro do Senhor.
Quando a ultima cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que, muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei, também, que isso aconteceu nos momentos mais dificeis e angustiosos do meu viver. Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então ao Senhor: - Senhor, tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, mas notei que, durante as maiores atribulações do meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo por que nas horas que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste. O Senhor me respondeu:- Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exactamente ai que Eu, nos braços te carreguei..."


" É isto, isto é a verdade. Ele não está connosco, Ele está em nós!".


Queria dedicar às pessoas que estão a passar uma fase dificil, na cura da doença, que nos desgasta e fere a alma em várias momentos. Que acreditem, que afinal é Ele que nos vai carregando ao colo, quando no meio do sofrimento...as nossas lágrimas caiem e não são de alegria. Já algum tempo tinha lido este pequeno texto, mas hoje, ele tem um significado diferente quando o reli, num livro de Otilia Pires de Lima, que tem o lindo titulo " Viver de Amar". É um livro escrito por uma senhora que passou por uma das doenças graves, que nós infelizmente, bem conhecemos, como o é a leucemia. É uma história veridica, escrita em tempo real, e tem como principal objectivo mostrar qu vencer a morte é possível. E se ela passou um mau bocado... nós também conseguiremos...

16 comentários:

Aida guimarães disse...

Isa

Gosto muito destas "Pegadas na Areia", já tive oportunidade de ler várias vezes e não me canso porque acho lindo e verdadeiro.
É mesmo como dizes, Deus está connosco mesmo quando não acreditamos e achamos que nos abandonou.
Em várias alturas da minha vida já pensei assim, por isso da minha parte agradeço a dedicatória.
Obrigada "Amiga do Coração"

Como está o Miguel? Bem concerteza......

Beijinhos grandes para os dois e um óptimo fim de semana

laura disse...

....
Oi, minha querida!

Espero que a festinha do Miguel tenha corrido bem.

este texto que tu recordas é sempre lindo! Sabe bem.

Aparece no cafézinho do costume, para ver se o mês de Setembro não passa em vão, é preciso começar a planear, para dar certo, mesmo que não seja 100º vamos tentar..... a emoção é muito grande! Acho que qualquer sacrificio que se faça dá
lucro.....
beijinhos dos bons. laura

Anônimo disse...

ola lindas, pois vamos ja planeando para setembro... vai tudo correr 6 estrelas. Hoje não posso aparecer, beijinhos...amanhã no cafezinho.Beijinhos.Isa.

laura disse...

.....
Querida Isa!

Gostei muito de falar contigo; isto é por fases..... blog, e´mail, messenger, tan.tan.tan e fi.....nalmente a voz, agora quando for em Lisboa é que vai ser a cereja em cima do bolo!!!!!

Hoje ao serão vamos aos finalmente e marcamos a data para Setembro, assim com tempo quem tiver vontade do coração aparece... e quem não puder é amiga na mesma.... temos lugar para todos...

Todas juntas venceremos!!!!

Beijocas das boas laura

Anixinh@ disse...

Ola Isa,
este livro retrata mto bem que podemos sempre vencer , basta ter mta fé , força e esperança , e isso nós tdas temos por isso o final só pode ser a nossa cura ,.

E Setembro será sem dúvida o nosso mês pra festejar , e vai correr td bem , eu tenho estado preguiçosa pra ir ao MSN mas talvez hoje eu apareça por lá pra tomar um cafezito , beijinhos pra o Miguel e pra ti , fica bem .
Beijinhos grandes

Anônimo disse...

ola Isa,sou católica mas tenho pena de não ser pessoa de mt fé no entanto "pegadas na areia"é das tais coisas k me toca o coração.beijo grande

Nela disse...

A Buba escreveu! Diz que as suas supra-renais deixaram de funcionar, e que isso pode ser também uma razão para se sentir tão fraca. Amanhã vai fazer novamente quimio. Está muito cansada. Mandou beijinhos

Otília disse...

Olá, Isa!
Sou a autora do Viver de Amar. Ainda não li o seu blog, mas bastou olhar esta página para verificar (mesmo sem lhe ver os olhos :))))que vai vencer.
A todas as pessoas que a lêm, deixo a minha mensagem que NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS, sou a prova viva disso, venci uma LMA sem sequer fazer o transplante que me dava 10% de sobreviver, para tanto basta CRER e QUERER. Este Crer, não é necessário que seja em Deus basta ser no Amor. Afinal, Deus é Amor!
Um abraço Azul a todas.
Otília

Anônimo disse...

Bom dia. Ola Laura gostei muito de ouvir-te...quase, quase vai ser ao vivo e a cores.Já falta pouco para Setembro. E assim vai ser com a Aida, a Anixinha, a Celeste, A Manuela, a Laura, a Isa de Beja, e todos que quiserem participar, serão bem vindos.

Já vi as noticias da Buba, não sei o que hei-de pensar, vamos aguardar, sempre com pensamento positivo, e com muita energia da boa. Beijinhos.Isa.

Anônimo disse...

Muitos parabéns pela coragem, pela crença na luta contra a doença. A Otília foi uma lutadora, uma guerreira, e o seu crer e querer juntamente com o amor e dedicação aos pais e filhos, lhe deram a força para nunca desistir, para sempre acreditar.
Hoje, o seu testemunho, a sua mensagem, o seu livro aquece-nos a alma. Gostei muito de a ler.Apesar das dificuldades e advergências, que não foram poucas, conseguiu vencer, e vence todos os dias.

Gostava muito que me visitasse sempre, e deixasse a sua mensagem, decerto nos ajudará. Visite blogues mencionados na minha pagina, os meus "master blogues", das pessoas lindas que escrevem esperança todos os dias e almejam saude como quem deseja um euromilhões.
Ainda bem que por aqui parou Otilia, fiquei muito feliz.Um grande beijo. Isa.

Otília disse...

Olá, Isa!
Fico feliz por o meu testemunho dar força, pois foi com esse objectivo que o publiquei. O Viver de Amar foi escrito com a pele e com a Alma, portanto, acredito que transmita isso mesmo: força.
Ainda não foi possível ver os blogs...:(((, mas logo que me seja possível, verei.
Entrei para lhe dizer que amanhã na RTP2 às 14h o programa Sociedade Civil é sobre auto-ajuda. Sei, porque vão recomendar o Viver de Amar.
Um abraço de Luz,
Otília

Aida guimarães disse...

Isa

Olá amiga.
Não sei se voltamos a falar antes das minhas férias que já começam sábado.
Por isso venho aqui deixar-te muitos beijinhos e que tudo continue a correr bem.

Já tenho saudades vossas e do nosso cafézinho virtual.

Tenho que arranjar um portátil

Fica bem

Beijinhos grandes

laura disse...

....
É curioso acabei de ler o coment da Tila, em que anunciava que hoje ás 14h na 2,ela iria falar, olho para o relógio l4.50, corro para a TV e o que se estava a passar..... a Tila a começar a falar sobre o livro, e que todo o lucro reverterá para a Liga da Leucemia do Hospital Garcia da Horta.
Foi bom, ouvir a serenidade e felicidade com que a tila nos falava e animava quem está a passar......

Isa, não te tenho encontrado, no cafézinho!
Continua bem. Um abração. laura

Anônimo disse...

Boa tarde...espero que o fim de semana esteja a ser bem passado, porque algumas das amigas do coração andam de férias, sinto os blogues meio parados, sem noticias. Mas é por uma boa razão, por isso que sejam divertidas e bem passadas, essas férias na companhia das vossas familias.

Otilia, não consegui ver todo o programa, porque tinha de estar no escritório pelas 14.30h. Vi a parte inicial, pareceu-me interessante o tema, comentavam alguns livros que existem no mercado, de auto-ajuda. E fiquei com a ideia que só iriam falar do livro, como estavam a fazer em relação aos outros. Afinal houve entrevista à Otilia?... dupla perda!:))))

Já agora, mera curiosidade... tambem de alguns visitantes: como é que a Otília teve conhecimento do meu blog, no meio desta blogosfera imensa?... foi uma grande honra, mas fiquei com a ideia que foi no Garcia da Orta...será?

Um grande beijo...
Isa.

Otília disse...

Olá, Isa!
Como está? Cheia de força e Luz, estou certa.
Falei-lhe do programa apenas por conhecer o nome do tema que ia ser tratado, mais nada. Não precisava de me ouvir, já leu o livro onde está toda a informação.
Não foi no Garcia de Orta que soube do seu blog. Já lá não vou há uns tempos. Viu-o, introduzindo o título do Viver de Amar na Google, para ver se já havia sido publicada uma entrevista que dei para um jornal on-line... em boa hora.
Um abraço Azul,
Otília

Anônimo disse...

Ola Isinha linda nao tnes aparecido no messenger mas sei k tens o menino e sei k a nossa atençao para as criancas nunca é demais,hoje vou comprar o livro da nossa Otilia pk vou uns dias de ferias e aproveito para o ler nas horas k nao devo ir á praia.beijinho grande.