Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

domingo, 8 de junho de 2008

"Miudezas" em perigo... ou não...

Voltei com notícias boas e outras menos boas. Primeiro aquela que nos alegra a Alma e satisfaz a mente: estou boa como o milho. No dia 5, quinta feira, tive consulta com o dr Frederico e lá fui eu e a minha querida amiga Mena a mais um encontro No Garcia da Orta. E estava tudo bem. Agora o menos bom, é se os meus ovarios continuarem a rebeldia que ja se veem habituando, e eu ter o periodo menstrual trimestralmente. A opção, será uma possível invasão e retirada das minhas invejadas miudezas. O que não me agradou nada, e fez-me rolar uma ou outra lagrima.

Lá pensei e repensei e ainda não tenho um desfecho agradavel para isto. Não sei... o nosso lema acaba por ser " o menos mal". Mas de facto, pensando novamente ... agora que escrevo e sei que me irão ler, pessoas que estão num periodo dificil de tratamentos, concluo que não estou em posição de ser intelectualmente fértil e a resposta só pode ser uma.


Tenho andado afastada, mas sinto a falta de todos vocês que moram no meu coração mas tambem sei que estão a um passo, a um telefonema. Tenho sentido dores nos joelhos, de tal modo que até me dão um andar tremendamente sexy " coxita".


Prometo voltar mais animada e rapidamente aos textos e aos vossos blogues, e os novos amigos que se vão juntando, uns ja no messenger e outros que me escrevem por email e aos quais eu me sinto um pouco em divida pelas respostas tardias.


Moram todos no meu coração...


Isa retratoiluminado

6 comentários:

Loulou disse...

Boa como o milho é o que nós queremos, querida.
Quando aos ovários, se for o caso, que seja! Desde que fiques bem, isso é que importa.

Beijocas

Isa disse...

olá isa...pois miuda, não podes andas longe da gente.
Estas bem e isso é que é preciso, como disse a loulou, é preciso é ficares bem.beijos grandes

Mimas disse...

Olha, parei no "estou boa como o milho"! Qum bom ler isso!

Quanto ao resto penso que com tempo e depois de amadureceres as ideias, encontrarás a respsosta que procuras...

Agora não te esqueças da promessa...aparecer mais vezes!

Bjcs,
Mimas

Nela disse...

Boa notícia, Iluminada!

Com que então, tens uns ovários que resistem que nem doidos... Não sei até que ponto isso é assim tão complicado. Tomas Tamoxifeno? Parece-me que os comprimeidos impedem a recepção dos estrogénios, mas não interferem completamente no funcionamento dos ovários. O que quer dizer que eles continuam a sua produção, ainda que com alguns intervalos.
Já coloquei essa questão ao meu médico, mas ao contrário. Ou seja, o que eu queria era saber porque não tirar os ovários se são eles que produzem os estrogénios macacos. O médico disse-me que, enquanto não houver reacções negativas, devo tomá-los porque tirar os ovários implica riscos de doenças cardiovasculares, osteoporose e afins...

Que equilibrio do caraças!

Anônimo disse...

O importante é estares bem, Isa querida. Quanto aos ovários, encontrarás a resposta que procuras. Tirei os meus há 2 anos (fez 2 anos no domingo) e tenho passado bem. Acabamos por saber digerir tudo, desde que seja para nosso bem. Um beijo muito, muito grande.

Lina Querubim disse...

Olá!
eSPERO QUE JÁ ESTEJAS MAIS ANIMADITA...TEMOS DIAS BONS E OUTROS MENOS BONS MAS TUDO PASSA!!!
HAJA FÈ!!!
FICAMOS AGUARDAR MELHORES DIAS :O)

BJSSS
LINA