Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mais um aniversário... para festejar a VIDA.


Hoje voltei como se fosse uma fenix, talvez com a certeza que deixarei o anonimato que me estagnou em Janeiro deste ano. Tanta vontade de aqui ficar a conversar com tantas pessoas maravilhosas que tratam a dor por tu e que me deram a mão como se de amigas de infância se tratasse. Mas, infelizmente...não sou a fortaleza que pensava. E as perdas de pessoas que aqui conheci, deixaram-me marcas visiveis na Alma. Sensação de incompetência de estar perto e dar a mão nos momentos dificies, fizeram me passar a espectadora em tudo passiva. Recordo-me dos gritinhos eufóricos da Aida, no msn, por tudo e nada . Porque esta menina era a força, a vitalidade, a alegria em forma de gente. Para mim ela seria vencedora, e quando me apercebi, o caminho não era esse. Recuo então no tempo, a uma festa em casa da Cristina J., que ela me pediu para que me juntasse a elas nessa tarde, novamente telefonema para que eu nao faltasse a festa que dera no Porto, e ainda na casa da Alda. E eu não compareci a nenhuma delas. Tinha impedimentos para justificar a minha não comparência. Mas na minha Alma ficaram os malditos remorsos ... e sempre a saudade do seu riso e da sua voz fininha de menina do norte.
Como nos aniversários, a nostalgia faz parte da prenda... também senti a falta da minha mãezinha... e do seu beijo sincero ao dizer-me " Feliz aniversário bébé".

13 comentários:

Alda disse...

Parabéns mais uma vez querida amiga!
Que alegria ver que estás volta... parece até que fizeste uma longa viajem!!! Volta Isa, sentimos a tua falta e não tenhas remorsos, guarda antes as boas recordações...
A Aidinha a Anixinha partiram cedo, porque no Céu havia falta de anjos!!!

Um grande beijinho!

Lina Querubim disse...

Isa
que saudades...estás linda!!!!
Sei que quando passamos a fazer parte deste mundo ganhamos muito mas também perdemos...e isso é sempre um sentimento de fracasso para todas!
Precisas-te ou precisas do teu tempo usa-o da forma que te deixe mais forte. Mas estamos aqui de braços abertos para te receber e se o teu tempo é este ficaremos anciosas que voltes...mas se estás pronta digo-te: bem vinda!!

Parabéns que esta data de repita e que possamos estar aqui todas a desejá-lo!
Beijinhos de saudades fica com os Anjos

Isa disse...

Isa, sempre tive curiosidade em passar neste cantinho, mas...nada acontecia...
Volta, que eu quero conhecer-te, eu já fui a alguns encontros das nossas guerreiras, ouvia falar de ti, mas ver-te, nada... aparece agora na digressão do Rosa Esperança, as nossas amigas iam adorar ver-te.
Beijinhos de parabéns.
Isabel Alegria

Gatapininha disse...

Olá Isa
Muitos parabéns!
O tempo passa, mas as boas recordações ficam.
jokas

isa disse...

olá isa, tb recordo a aidinha e a anixinha com muita saudade e carinho.
e muito triste, mas muito triste mesmo qd parte alguem, e elas eram especiais, umas vencedoras dentro da luta.Tive uma unica vez com a aidinha, tal como tu, mas conversamos tanto, que parece que a conheci sempre.Acho que sentimos todas isso.

Volta, qd achares bem, mas com a certeza que estas sempre no nosso coração, temos saudades.
beijinhos

IsaLenca disse...

Mais vale tarde que nunca- muitos parabéns!
Pessoalmente ainda não nos conhecemos mas já falámos por telefone e por mail. Estes encontros são sempre magníficos- mesmo que em alguns não tenham a presença física de várias amigas (a Cláudia, a minha grande Amiga, a Anixinha- que só conheci na festa da Cris, a Aidinha- a voz doce do norte, a Buba- que conheci apenas na net).
Eu acredito que em todos os momentos a minha amiga continua a colocar o seu dedinho! E foi ela o ponto de partida- com o seu blog SuperGlamorosas- par vos conhecer e ter arranjado muitas amigas, guerreiras e vencedoras.

E aceita a sugestão da Isa e vai ver o Rosa Esperança - a mensagem de esperança que transmitem é enorme! Vale mesmo a pena ver.
Bjs

Gigi disse...

Sê muito bem vinda.

gstamos de te ler.

beijos.

Anônimo disse...

Parabéns, estou contente com a tua volta, estamos "ligadas" e todas sabemos do que falas. Como não ter saudades das nossas amigas que já partiram, estarão sempre no nosso coração.
Muitos beijinhos para todas!!
Is@

Nela disse...

Parabéns, minha linda. Até que enfim dizes alguma coisa, desgraçada! Devias levar uma boa coça virtual que te deixasse com os olhos negros na real...!

Sei como algumas coisas ficam dolorosas e sem sentido depois de algumas partidas... Mas como me disseram no dia em que a Nicha partiu: Não A deixes partir com aquela que agora se foi. O que é vosso está guardado. Os irmãos e irmãs que escolheste precisam de ti (e tu deles).

Eu preciso de ti.

mari-lou disse...

Parabéns Isa,que bom voltaste ao cantinho virtual.
MAIS UMA VEZ PARABÉNS.

Nem sei mais que dizer, ultimamente não consigo escrever tudo que me vai na alma talvez a saudade das que partiram e o medo de aqui voltar.

Um beijinho e muita saude.

May Alek disse...

Olá, Isa!
Hoje recebi uma notícia triste e resolvi vir ao seu blog porque o título indicava uma coisa boa. Mas também aqui encontrei um ar triste.
Não fique assim, comemore a vida todos os dias, sei que parece difícil às vezes, mas precisamos comemorá-la sempre para seguirmos em frente, não importa por quanto tempo.
Que seus dias sejam felizes.
Um beijo no coração.

tron disse...

Sou utente de oncologia porque padeço duma doença rara e tem sido uma luta, força para lutares, se puderes passa no meu recanto

Monica Martins disse...

espero k ja tenhas passado a fase menos boa da tua vida, e que agora respires alegria.
espero ter a mesma força k tu.