Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

4 anos depois...


Já passaram 4 anos .  Dia 21 de junho de 2004, estava a preparar-me para aquele que seria o pior dia da minha vida. Dia da cirurgia, no Garcia da Orta, em que tudo estava em aberto, até mesmo a minha falta de esperança. Como seria depois do acordar? sem o cancro!  optimo... já estava na altura dele desaparecer da minha vida,  da minha pouca vida, pensava eu! sem o cancro, sem a mama,  sem tempo...

Mas, quatro anos passaram...e o cancro  foi-se e não vai voltar! o raio que o parta, não faz falta a ninguém! as mamas estão cá as duas e tempo é o que tenho ganho desde então. Para todos os efeitos, hoje é o dia do meu aniversário, renasci à quatro anos atrás.

Que bom que é viver... quando tudo parecia um negrume infinito, é hoje um dia quente e claro de verão... o primeiro dia ...

A todos... esperança.... esperança e muita fé!

25 comentários:

Anônimo disse...

Então temos a mesma idade 4 anos!
Tudo de bom para ti Isa.
Beijinhos
Is@

Nela disse...

Tchim! Tchim!
Beijinhos, Isa

Alda disse...

Isa,
Brindo contigo à vida!
Tchim! Tchim!!!!
Beijinhos

Lina Querubim disse...

Parabéns Isa :o) brindamos todas á Vida!
Tchim,tchim... beijokas e mais anos com saúde vão vir ;o)

Gatapininha disse...

Oi Isa
Também brindo à tua vitória:)

jokas

isa disse...

Obrigada...ainda somos umas crianças, mas acredito que iremos longe!... beijinhos

Isa disse...

Parabéns Isa, claro que mereces um brinde!...
Tudo de bom.
Beijinhos
Isabel Alegria

Isa disse...

Viva a vida.
O meu caso tb foi de 2006.
PArabens isa.
Muitos e muitos anos virão.
beijinhos

IsaLenca disse...

Tchim, tchim!!
4, 10, 15 20 anos de uma linda e renovada vida! Todas cá estaremos para comprovar.
Bjs

May Alek disse...

Parabéns, Isa! Com certeza, haverá muitos mais para comemorar.
Beijinhos

Anônimo disse...

Ola Isa
fico muito feliz por ti por mim por nós
eu tambem faço 5 anos este mes e confesso que aprecio mais a vida desde entaõ
eu ja á muito que abandonei o"barco" desde que algumas amigas partiram perdi a vontade dos encontros e afins mas sempre espreito sem me verem e fico feliz quando estao bem e triste quando alguem nao esta muito bem.
beijo para ti e para todas as meninas do grupo.

isa disse...

Olá "Anonimo"

Sei exactamente do que falas...tambem sinto assim. Por diversas vezes tento voltar, sei como é importante termos palavras de conforto e esperança, da-nos armas para vencer. Mas... sou fraca, tenho os meus limites. Queria tanto fazer voluntariado com crianças com cancro, era o meu projecto de vida actualmente, mas não consigo. Afasto-me para ganhar a tal suposta força e alguma dureza, mas até agora não consigo. Porque me doi tanto perder pessoas, que sofrem, que lutam e que lidam com a morte muito antes dela chegar. Sabem que o tempo urge, e o sofrimento é certo... e bastante. Um dia, se ainda por cá andar, tenho que saber estar presente onde sei que faço falta, e vou voltar a tempo inteiro...

Espero tambem por ti, um dia vamos voltar mais fortes, para ajudarmos... é antes de mais uma ajuda para nós proprias...

Um grande beijo...

isa retrato iluminado

lucinda maria disse...

Somos todas umas crianças.Estamos com quatro aninhos. 2006 foi um ano que nunca nos sairá da memória.
Vamos festejar cada ano, cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo das nossas vidas, sempre com a taça erguida. Tchim! Tchim!
Venham muitos mais.
Beijocas grandes.

ps: como vai o pestinha????

Labirinto de Emoções disse...

MULHERES CORAGEM é nome de todas que passam pela flagelo da doença e continuam em frente sem baixarem os braços!
Eu que perdi um irmão na flor da vida e que deixou uma estrela na terra apenas com 25 dias...
Eu que tenho uma cunhada maravilhosa, que depois de tudo fundou um projecto de apoio.
Eu que já vi essa agua passar tantas vezes por baixo das minhas pontes e tantas perdas já tive...
Para si Isa, para todas as mulheres deste País, que lutam, numa luta desigual e nem sempre vencem, o meu enorme beijo de fraternidade e toda a força do mundo.
Maria Teresa

Nela disse...

Maria Teresa, eu conheço essa história...! Será?

Labirinto de Emoções disse...

Nela..é sim minha querida...beijosssssssssss

Maria Teresa

Anônimo disse...

Olá Maria Teresa...obrigada de coração, pelas suas palavras, que me tocaram quer pela esperança, quer pela triateza da perda. Que projecto de apoio ? quer deixar aqui alguma informação para que eu publique na pagina da frente?

Um grande beijo pela partilha...

PS... beijinho amiga Nela...

Isa retratoilumminado

Nela disse...

Isa querida, a Maria Teresa é minha cunhada e o projecto de que fala é o "meu" Projecto Luz.
Ela é uma querida.

Anônimo disse...

Ok Maria Teresa...a sua cunhada é mesmo maravilhosa!

Vid longa para todas nós...beijos...

Isa RI

Rachel disse...

Olá Isa:

Chamo-me Raquel e há menos de duas semanas a minha mãe foi operada a um cancro no útero. Na operação percebeu-se que o cancro tinha tomado uma proporção superior ao quadro inicialmente traçado. A história da Isa, faz-me ter coragem e força. Parabéns e obrigada por ter partilhado os seus medos e as suas pequenas e grandes conquistas. Na leitura do seu blog, reparei que alguém fazia referência a um homeopata que ando desesperadamente à procura: Aguiar Lopes. Será que tem a morada dele?

Beijos
Raquel

Anônimo disse...

ola Raquel

tudo ha-de correr bem com a mãe. Já vi muitos casos dificies a serem curados. Por isso... eu acredito SEMPRE. E o apoio da familia, o saber ouvir, é muito importante. Existe uma grande vontade de falar do problema com alguém que no final nos diga: ... vais-te safar!

Em relação ao homeopata não sei nada sobre...mas vou saber. E vou voltar para te disser, ok?

De qualquer modo, o DR Nelson è um homeopata muito conceituado...que eu adoro. Tambem conheço em Setubal um médica de medicina chinesa muito bom.

Não deixes de procurar aqui resposta está bem?... vou tentar saber desse homeopata.

Um grande beijo...deves ser uma filha lindaaaaa!!!!

Isa retratoiluminado

Ana Camões disse...

Parabéns Isa... acabei de chegar ao teu blogue, mas fico feliz :-) muio feliz por ti!!!!

Isabel Monteiro disse...

Olá,
Chamo-me Isabel Monteiro, sou aluna do mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde na Universidade da Beira Interior.
Estou a desenvolver a minha tese de mestrado com mulheres que tenham actualmente ou que tenham já passado por um diagnóstico de cancro de mama, sendo a investigação subordinada ao tema "satisfação sexual e satisfação no relacionamento em mulheres com cancro de mama".

Peço a sua colaboração na divulgação do link da investigação:

https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_PT&formkey=dFNzaDRueU8ydjIzcXdsU0JNeFAwT1E6MQ#gid=0

Obrigado,
Isabel Monteiro

Nelson Soares disse...

Uma verdadeira força da natureza, é o que é...


Parabéns e que os proximos anos sejam ainda melhores...


Stay Well

Anônimo disse...

Foi durante a minha pesquisa sobre o VIH/Herpes que tropecei na informação sobre o VIH/Herpes; informação que é bastante fácil de encontrar ao fazer uma pesquisa de DST no google. Na altura, pensava que o "HIV/Herpes Cured" era uma conspiração, mas não sabia que a medicina herbácea me interessava muito. Fiz perguntas sobre a cura à base de ervas nos sites oficiais do HIV/Herpes e fui banido por o fazer por moderadores que me disseram que eu estava a papaguear propaganda do Hiv/Herpes. Isto reforçou a minha crença de que existe uma cura para o Hiv/Herpes. Depois encontrei uma senhora da Alemanha chamada Achima Abelard Dr. Itua Cure o seu Hiv, por isso enviei-lhe um correio sobre a minha situação e depois falei mais sobre ela e enviei-me o seu medicamento à base de ervas que bebi durante duas semanas. E hoje não estou curado de Hiv/Herpes na minha vida, procurei grupos de Hiv/Herpes para tentar estabelecer contacto com pessoas a fim de saber mais sobre o Hiv/Herpes Herbal Cure's acreditava, neste momento, que esta informação lhe era útil com a mesma doença e queria fazer o melhor que podia para divulgar esta informação na esperança de ajudar outras pessoas. Que a Dra. Itua Herbal Medicine me faz acreditar que existe uma esperança para as pessoas que sofrem de,Parkinson,doença de Alzheimer,doença de Bechet,doença de Crohn,doença de Cushing,insuficiência cardíaca,Esclerose múltipla,Hipertensão,Cancro Colo_Rectal, Doença de Lyme,Cancro do Sangue,Cancro do Cérebro,Cancro da Mama,Cancro do Pulmão,Cancro do Rim,Feitiço do Amor,Psoríase,Feitiço da Lotaria,Doença,Esquizofrenia,Cancro,Escoliose,Fibromialgia,Síndrome de Toxicidade Fluoroquinolona Fibrodisplasia Ossificans Progressiva. Infertilidade,Doença de Taquicardia,Epilepsia,Diabetes,Doença Celíaca,Artrite,Esclerose Lateral Amiotrófica,Autismo,Doença de Alzheimer,Carcinoma Adrenocortical. Asma, (sarampo, tétano, tosse convulsa, tuberculose, poliomielite e difteria)Doenças alérgicas,Doença de Parkinson,Esquizofrenia,Cancro do pulmão,Cancro da mama,Cancro colo-rectal,Cancro do sangue,Cancro da próstata,siva. Insónia Familiar Fatal Factor V Mutação Leiden, Doença de Epilepsia Dupuytren,Tumor Desmoplásico de Pequenas Células Diabetes,Doença celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amilóide Cerebral, Ataxia,Artrite,Amiotrófica,Coliose lateral,Fibromialgia,Toxicidade FluoroquinolonaSíndrome Fibrodisplasia Ossificante ProgressãoSclerose,Convulsões,Doença de Alzheimer,Carcinoma adrenocortical. Asma,Doenças alérgicas,Hiv_Aids,Herpes,Copd,Glaucoma.., Cataratas,Degeneração macular,Doenças cardiovasculares,Doença pulmonar,Próstata alargada,Osteoporose.
Demência,Cancro do pulmão,Leucemia,Cancro do linfoma,Mesotelioma do pulmão,Amianto,
Cancro do Útero Cervical do Ovário,
Cancro da Pele, Tumor Cerebral, ,Hiv_ Aids,Herpes,Doença inflamatória intestinal,Copd,Diabetes,Hepatite,Lúpus,li sobre ele online como ele cura Tasha e Tara,Conley,Mckinney e muitos mais que sofrem de todo o tipo de doenças por isso contactei-o. Ele é um médico herbal com um coração de Deus único, Contacte Emal. ... drituaherbalcenter@gmail.com Telefone ou whatsapp...+2348149277967.