
"Entalada" em fila de transito na saida de Setubal em direcção á Azeitao, telefonaram-me da escola onde está o meu filho, para que o fosse buscar.Demorei duas horas e meia a percorrer 12 kms. Em Azeitao, estava muito dificil conseguir andar pelas ruas, devido ao deslizamento de pedras e terras, estava um lamaçal escorregadio, até preocupante para as viaturas. Faleceu uma senhora que foi arrastada pela agua, e entalada debaixo de um carro.
Como se não bastasse a minha sala tambem recebeu a sua dose de agua, mas nada que não controlasse na hora seguinte. Lareira a arder pela tarde fora, para aquecer a sala e a alma.

Mas igualmente mau ou bem pior, para todos nós que o perdemos, foi a partida do meu amigo de longa data. Aos 50 anos deixa uma vida que se mostrava linda e preenchida, até lhe ter aparecido uma doença com o nome feio, que nós bem conhecemos. Durante algum tempo deu-lhe luta e ontem partiu.
O Carlos Patarra, é uma criatura do melhor que se pode encontrar de camaradagem, como marido e pai, fomos durante algum tempo, amigos assiduos de saidas semanais para jantar, para um copo em qualquer parte de diversão, férias no Algarve, onde contavamos anedotas e nos riamos de tudo e de nada pela noite fora. Eu e o meu namorado, ele e a esposa semeamos bons momentos à uns anos atras. e agora sem que eu me apercebesse da gravidade da doença que o levava, ele foi serenamente ontem, enquanto a chuva caia destemidamente arrastando as lagrimas de tantos que o adoram.