Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

- Isa
- Setubal, Portugal
- Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Postado por
Isa
em
quinta-feira, janeiro 31, 2008
5
comentários
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Boazona como o milho!...eu e as outras...ah pois é!
Dia 24 de janeiro, trabalhei no escritório de manhã, e pelas 13.15 eu e a minha amiga Mena, estavamos na sala de espera das consultas externas para consulta com o Dr Frederico. A minha amiga parecia uma gralha, tanto falava que não me dava quase espaço para eu meter um queixume pequenino pelo meio. Mas ela tem um encadeamento logico dos acontecimentos e é uma sábia.Daquelas pessoas que ouvimos, ouvimos, adormecemos , acordamos e ela sempre com assuntos logicos ou não, mas que fazem sentido, e ajustados ao acontecimento na altura. É
uma menina do melhor...é ela que vai sempre comigo aos encontros com o Dr Frederico.E a malandreca ja me fez um ultimatum:" ou escreves o livro até Junho, ou passas a vir sozinha às consultas!". É muito dura a minha amiga, mas é uma impulsionadora do meu crescimento intelectual.Mesmo em relação á minha volta à universidade, ela quer lá ir à secretaria e tal. É um grande problema que ali tenho.
Postado por
Isa
em
quinta-feira, janeiro 24, 2008
20
comentários
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Maravilhosas criaturas.

Postado por
Isa
em
quarta-feira, janeiro 23, 2008
25
comentários
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
.Grau de deficiência...shiiiiiii....para quê???
Urinol do Castelo de S.jorge
Dia 21 deste mês, ontem, fui a uma junta médica para finalmente sair o veredicto da deficiência atribuida a minha humilde pessoa. Já era esperada à algum tempo, mas mete-se pelo meio as festas e a coisa é violentamente atrasada. Mas para mim, nem me enche nem me vaza!... é um protocolo a seguir mas sem muita importância. E agora com a alteração da lei, no inicio do ano, piorou...nem o misero imposto de circulação é pago ( o selo da viatura). Ainda não aprefundei bem o tema...mas ainda tenho de o perceber.
Antes de ser atendida, Enquanto esperava na sala, ia observando os outros utentes que aguardavam junta médica como eu. Visivelmente atacados. Um com um valente ataque de tosse, devia ser nervoso miudinho. Outro, lia um livro de pernas para o ar. E uma deficiente motora, numa cadeirinha, reclamava, reclamava os noventa centimos que todos pagamos pela junta medica. Ela era a unica com algum discernimento intelectual:" Se sou deficiente, estou isenta e tenho de pagar noventa centimos para quê??? é para você beber café?...
Outro falava ao telemovel: " é pá qual é o teu problema, a minha mulher deu lá uma festa, só de mulheres, uma das gajas entupiu-me a sanita com um penso higienico, e agora querem o quê?... eu não vos pago para tratarem disso?!"...
lá dentro até os médicos tinham um arzinho pouco eficiente. Entrei,e o tempo sentada foram uns cinco minutos, se tanto. Abri a boca para o bom dia, e para perguntar se tinham junto o ultimo documento entregue. Foi-me atribuido 66% de deficiência e logo ai eu fiquei apreensiva: "Porque raio tinham de me atribuir logo dois algarismos 6? eu não sou supersticiosa mas no meu caso há que evitar estas causalidades. Se houvesse mais um seis estava bem tramada! ...e sai desesperadamente disparada com a folha de papel na mão.
Que maravilha...se estiver viva, la para os 49 anos passo a ser eficiente. Mas e os 33 gânglios que me retiraram e já não me nascem?... hum...há para aqui qualquer subtileza que está salvaguardada da minha humilde compreensão. Eu desgangloriada e eficiente a 100%?...está bem...quem me dera voltar à normalidade. Nasceu-me uma alma nova à conta do delegado e respectivos subordinados públicos.
Em casa, em alteração ao seu quatidiano laboral, o meu marido resolveu alterar tres vezes por semana o horario do bar. Para festejarmos, resolvi fazer um bacalhau dourado no forno, que me deu uma trabalheira. A mesa ja posta, a sala com a arrumação mais ou menos controlada em relaçao aos brinquedos do Miguel e do cão. Depois de tudo isto: vinte uma e trinta e eu com uma soneira e um cansaço que resolvi deitar-me com o miudo. Mensagem pelo telemovel: desculpa lá...o sono venceu mais uma vez as honras da casa. "Quando chegares ha bacalhau no forno".
Que se lixe... há dias que parecem noites. E noites que são autêntico breu.
Amanhã, dia das analises e surprise!!!! encontro com fotos e tudo, nem se ponham a adivinhar, não é só com uma...são mais...vai ser uma farra!
Postado por
Isa
em
terça-feira, janeiro 22, 2008
16
comentários
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Merda...merda...merda ...merda de medo este!
Nao pudemos acumular desencantos, muito menos frustrações. Temos de saber enfrentar o dia, acolher a noite sem medo e acordar novamente com a energia e a esperança de uma criança. Uma criança que não sabe o que o dia lhe reserva, mas tambem não sente a importância de o saber.
Postado por
Isa
em
quarta-feira, janeiro 16, 2008
21
comentários
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Cá vai disto...extensões capilares.
Postado por
Isa
em
sexta-feira, janeiro 04, 2008
14
comentários