À um ano atrás, era assim que nós eramos, num almoço em Lisboa. Hoje em dia já somos mais cabeludas, e menos novas. E ainda bem, será sempre um bom sinal, festejarmos os nossos aniversarios. " Isa, muita saude amiga, é a melhor prenda que posso pedir neste dia tão feliz. Beijinhos."
Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

- Isa
- Setubal, Portugal
- Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Parabens Isa...
Postado por
Isa
em
segunda-feira, junho 23, 2008
8
comentários
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Giró flé giró flá... vamos ao jardim da Celeste giró flé, flé flá.
Postado por
Isa
em
segunda-feira, junho 16, 2008
5
comentários
terça-feira, 10 de junho de 2008
Ganda Carla Pedro... arrebatou o 1ºprémio... "vão buscar"!
O trabalho na área de Gestão da jornalista Carla Pedro, do Jornal de Negócios, foi o grande vencedor do Prémio de Jornalismo Económico 2008, ao qual concorreram cerca de 70 artigos nas áreas de Economia, Gestão e Mercados Financeiros. “O difícil caminho da sustentabilidade” de Ana Taborda e Catarina Madeira, do suplemento Dia D, do Público, e “Empresas Procura-se”, de Margarida Fiúza, da Revista Exame, receberam os prémios das áreas de Economia e Mercados Financeiros, respectivamente.
O Prémio de Jornalismo Económico, que resulta de uma parceria entre o Banco Santander Totta e a Universidade Nova de Lisboa, recebeu nesta 2ª edição mais de 70 trabalhos concorrentes, um acréscimo de cerca de 50% relativamente ao ano anterior. Estes trabalhos foram publicados em diferentes órgãos de comunicação social de imprensa escrita entre os dias 1 de Dezembro de 2006 e 31 de Dezembro de 2007, nas áreas de Economia, Gestão e Mercados Financeiros.
Os artigos foram avaliados por um Júri constituído por distintos professores e jornalistas, nomeadamente: Professor Doutor Ferreira Machado (presidente do Júri), Dr. Francisco Sarsfield Cabral, Professor Doutor José Albuquerque Tavares, Professor Doutor José Neves Adelino, Professor Doutor José Rodrigues dos Santos, Professor Doutor Luís Almeida Costa e Dr. Sérgio Figueiredo.
O artigo “Presentismo, a nova epidemia” da autoria da jornalista Carla Pedro sobre os problemas de produtividade, derivados dos fenómenos denominados absentismo e presentismo - no caso deste último versando sobre os custos directos e indirectos para as empresas associados ao facto de os colaboradores doentes não se restabelecerem em casa - publicado no Jornal de Negócios, foi considerado o melhor artigo, sendo o vencedor simultâneo da área de Gestão. A jornalista vai receber assim o Grande Prémio no valor pecuniário de 15.000 euros.
Nas restantes áreas foram premiados os artigos “O difícil caminho da sustentabilidade”, de Ana Taborda e Catarina Madeira, publicado no suplemento Dia D, do Público, referente à área de Economia, e “Empresas Procura-se”, de Margarida Fiúza, da Revista EXAME, na área de Mercados Financeiros. Cada um destes trabalhos será premiado com um valor pecuniário de 7.500 euros.
Os vencedores foram conhecidos ontem à noite, na sede do Banco Santander Totta, na Rua do Ouro, num jantar de consagração para os autores dos trabalhos premiados e que, para além dos jornalistas vencedores, contou com a presença do Presidente da Comissão Executiva do Banco Santander Totta, Nuno Amado, do Reitor da Universidade Nova de Lisboa, António Bensabat Rendas e dos membros do Júri do Prémio.
O Prémio de Jornalismo Económico pretende distinguir os melhores trabalhos jornalísticos que são publicados anualmente na comunicação social, nas áreas mencionadas, e contribuir deste modo para uma melhor qualidade no tratamento da informação e, consecutivamente, para uma cidadania mais responsável, informada e participada.
Todas as informações relativas ao Prémio de Jornalismo Económico podem ser consultadas no endereço http://www.pje.universia.pt/.
Postado por
Isa
em
terça-feira, junho 10, 2008
5
comentários
domingo, 8 de junho de 2008
"Miudezas" em perigo... ou não...
Voltei com notícias boas e outras menos boas. Primeiro aquela que nos alegra a Alma e satisfaz a mente: estou boa como o milho. No dia 5, quinta feira, tive consulta com o dr Frederico e lá fui eu e a minha querida amiga Mena a mais um encontro No Garcia da Orta. E estava tudo bem. Agora o menos bom, é se os meus ovarios continuarem a rebeldia que ja se veem habituando, e eu ter o periodo menstrual trimestralmente. A opção, será uma possível invasão e retirada das minhas invejadas miudezas. O que não me agradou nada, e fez-me rolar uma ou outra lagrima.
Postado por
Isa
em
domingo, junho 08, 2008
6
comentários