Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Po..po...popo...pota...

Está a acabar as minhas férias forçadas a pantufas e robes felpudos, que eu adoro mas que hoje em dia me fazem um calor do caraças! de modo que bem os visto mas logo vou despindo peça a peça, na proxima meia hora. É o tamoxifene, o grande culpado de tanto calor, que me vem das entranhas!
Irra às vezes penso que o raio do hipotiroidismo tambem tem culpa disto!

E durante este tempinho de regalo no lar, que ja se prolonga nos três meses, tenho tratado de enrijar as minhas banhocas no ginásio e adelgaçar o meu braço doente na fisioterapia. Este ultimo tratou de me pregar uma rasteira, deixou que se instalasse no meu ombro direito uma tendinitinha e uma brusitinha. As inhas do meu cansaço diario, logo matinal, quando acabo de vestir o Miguel. Fico pronta para me deitar novamente. E só não o faço, porque começo logo a sentir um desejo inadiável de um cafezinho num boteco qualquer nas redondezas. E assim, se vai passando a manhã no ginasio, ou no modelo, onde vou ver po.po.popo.ta e comprar o pão. De seguida, faço uma cardio, uma hidroginastica, depois umas seis ou oito piscinas, para trás e para a frente e acabo num banhinho turco que até faz inveja ao pessoal conhecido, que trabalha ds 9 as 18h, todos dias. Depois lá para as catorze e meia, bebo um sumo natural do dia no snack do ginásio, hoje por exemplo foi de pêra, uva e banana. E uma sopita light... melhor seria chamarem-na de: "caldosa".E saio por volta das tres da tarde, encaminho-me para Setubal, para o Centro de Fisioterapia, onde tenho o encontro diario marcado com a Ana João. Gosto tanto dela! sabe como ninguem fazer uma boa drenagem linfatica. E quando saio la pelas 16.30h encaminho novamente a viatura a Azeitão e vou buscar o Miguel à escola. E depois, vamos para o lar, cada qual brinca com os seus brinquedos até à banhoca diaria e o jantar. Os meus brinquedos são os tachos e a poeira que se vai instalando na casa.e depois de tanto brincarmos, lá pelas 20h, jantamos.
É que eu não gosto de rotinas, mas é tão bom, nos habituarmos às que nos fazem bem. E depois, perguntam-me sempre: "mas o que fazes tu durante o dia inteiro que não paras em casa??? e mal acreditam neste pequeno percurso que esta longe de me provocar canseira. Caramba! Isto é que é ter um nivel de vida muito acima da média!
Mas quarta feira....ui ! vou regressar à labuta dos pobres assalariados.

Hoje troquei a fisioterapia pela fila de espera da segurança social, e optei por engrossar a fileira do centro de atendimento, eu só queria entregar um papel, para saber enquanto me ficaria reformar-me agora com os descontos que fiz e perguntar-lhes, onde raio teem eles enfiado a minha recompensa mensal por incapacidade temporaria, que não teem acertado com a minha conta bancária!!!
As minhas idas à segurança social são sempre de ir às lágrimas: invoco pelo menos dois decretos-lei, um anuncio da tv e a ultima desgraça social que me vem à cabeça. Hoje foi uma bronca, lá fui dizendo que a popota tinha mais descernimento que muita empregada do estado. Eu juro que tento ser paciente, compreensiva, meiga até. Mas só me veem palavrões à boca, farto-me de engolir em seco para que eles não saiam, até venho de lá com a garganta seca e uma sede!!!!... lá foi mais um cafezinho e vamos embora que se faz tarde, tenho de ir buscar o Miguel ao pai, porque para desgraça maior, já hoje não foi à escola por causa da gripe A, que já se encarregou de acamar alguns coleguinhas.

Irra ...nem parece segunda feira! já me sinto pronta para o sofá do fim de semana!

9 comentários:

Lina Querubim disse...

Boas :) estás caladita mas quando dás ao dedo ... até tens aço!!!!!
Que bom ver-te assim mas olhaaaaaaa fiquei cansada só de ler o que fazes durante o dia :p deve ser gostoso mas cansativoooooo e adoro o anúncio da Popota são sempre tão giros :))) beijokas e dorme bem

Lina Querubim disse...

Voltei
tu tomas á algum tempo o Tamoxifeno não é????
Eu tomo á 1 ano e tal ao principio sentia muitos os calores e frios. Agora vem de vez enquando tenho sentido o frio que chegou em força. E lá de vez enquando durmo de camisola de alças :p depois acordo com frio. O ano passado era a noite toda veste, despe...um horror!
bjjj

May Alek disse...

Ufa, fiquei cansada só de ler!
Isa, não tomo tamoxifeno (não tive câncer de mama), nem mesmo posso fazer reposição hormonal, mas passei pelo "veste e despe", às vezes muito forte, agora já bem mais suportável. Os seus calores também vão passar.
Beijinhos e continuação de boa semana.

Anônimo disse...

Olá Isa!Chamo-me Mónica, foi-me diagnosticado um adenocarcinoma pulmunar. Enquanto pesquisava encontrei este blog bastante interessante! Para dizer a verdade sinto-me um bocado perdida e gostaria de conversar com alguem que passou, ou passe por algo identico ao que me esta a acontecer...isto é se tiver alguma disponibilidade...
o meu msn "monica.manuela@hotmail.com"

Desde já obrigada... Beijo

Anônimo disse...

Ola lina...um bom fim de semana amiga.

Monica, ja te adicionei no msn, espero encontrar-te brevemente, no entanto podemos sempre nos comunicar por email. O meu email é isabelmariacorreiat@gmail.com... este outro que esta no blog é so mesmo para adicionar no msn. Beijinhos e vais ver que tudo vai correr bem...

Isa retratoiluminado

Anônimo disse...

May Alek um beijinho, realmente o tamoxifene é tramado!... nao tenho andado muito por aqui, por isso nao tenho o prazer de te conhecer melhor, mas obrigada pelas tuas palavras sempre tão amaveis. Um grande beijo cheio de saude.

Isa

Gatapininha disse...

Olá Isa

Eu também tomo o tamoxifeno, mas não me tem feito esses efeitos, agora está é a fazer aumentar a espessura do endometrio, vamos ver como está na próxima ecografia.

As melhoras do braço, eu sei que é complicado, quando temos crianças e temos que os ajudar e o pior é quando querem colo!

jokas

Nela disse...

Isa!!! Já tinha quase perdido a esperança de voltar a ver posts neste blog...
Boa!
Muitas beijocas

mari-lou disse...

Olá Isa tardaste, mas que bem que escreveste, gostei!

Sinal que tudo está bem contigo, desejo que contines assim e que tenhas um bom e feliz Natal