Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ando com uma falta de memória!...shiiiiiiiiiiiiii


Ando a preparar o espirito e o corpo para a revisão dos 3 meses, mas ando tão apreensiva, tão ansiosa que até me vou esquecendo de assuntos basicos e fundamentais, no meu dia a dia.

Pareço um mosquito no meio da ventania.

Não ando a tomar medicação extra, não senhor! ... continuo com o tamoxifeno, e com o letter ( quando me lembro).

Ando tão esquecida.


Outro dia dei comigo a pensar com algum esforço, devo admitir: se tinha 43 ou 44 anos.


Não sei, onde meti as informações dos ultimos tempos!... as coisas mais antigas eu lembro-me bem! sei que me chamo isabel, tive cancro da mama aos 39 anos, e tive um filho aos 37. Espera, agora ja vou começando novamente a fazer contas.... ok...o Miguel tem 5 anos, hoje.


Dei comigo este fim de semana, no macdonalds, com o meu filho. E quando chegou a minha vez, d ser atendida, disse para a menina que estava a caixa, com os olhos muitos esbogalhados, à espera do pedido, com uma certa impaciencia. Ora eu assim, neste estado, fico em estado de alerta! com tanta impaciência! ...depois de gaguechar um bocado, la fui dando as boas tardes, lá apontei para o menu das crianças e dizendo que queria um daqueles pacotes com aqueles 4 bocados de carne estorricados, um sumo dos animais da selva, e uma sobremesa cor de rosa. Chiça!... quando acabei de falar, até me perguntei, se aquela pessoa que acabou de falar tinha sido eu!...

Dicidi hoje, comprar uns bolbos de narcisos, amarelos, (são as minhas flores da sorte, segundo o meu signo). Com alguma esperança que consigam romper vitoriosamente a terra ate Maio. Comprei tambem outros bolbos de outras plantas, que nao levem a mal mas que não me lembro neste momento o nome. E algumas plantas comestíveis, pequeninas, para plantar em carreiros: couves, alho françês e alfaces. Salsa e coentros ja lá tenho. Mas, hum... não me convenceram! arrancar ervas até à cintura ...quase, com este frio que se sentia hoje, e com o meu ombro do pior! foi uma canseira!!! ainda peguei na enxada, muito motivada, porque faz-me bem o ar livre! é compensador para o ego, uns tempos mais tarde, ver o que plantamos estar pronto para entrar na panela, mas... não está fácil! também não ando vocacionada para um relacionamente bucólico desta profundidade.

De modo que sinto-me bem lixada! ...nem fisica, nem mental ou cognitivamente estou aprovada.


Sinto um cansaço, mas que lindo inicio de ano!... lá ando a escrever as minhas memórias....ihhhhhhhhhhh mas com uma falta de memória!.... vai ser bonito!

Uma boa semana para todos.... e não tenham vergonha de assumir, se por acaso, alguem andar assim como eu.
Hei-de descobrir uma maleica para passar esta branca...

3 comentários:

Lina Querubim disse...

Olá Isa
eu no meu blog tenho vindo a queixar-me do mesmo faz tempo...é um assunto que tenho que falar na p´roxima consulta com o Dr pq quando lá vou tenho que ir de lista pq metade fica esquecido :p mas sinto que cada vez ando pior...esqueço onde coloco as coisas, do que fazer, do que ia a dizer, da medicação ( felizmente o telele avisa) olha...eu nem lembro ás vezes se fiz .... verdade!
Xixi sei pq faço várias vezes agora a outra parte...já perguntei a alguma Amigas e elas dizem que estão bem de memória. Eu não estou nada!
Espero que passe ;) beijinhos bom fim de semana adorei as fotos

IsaLenca disse...

Pois eu que não tive cancro também estou co muitas brancas....Acho que depois da barreira dos 40 os nossos neuróneos já não são iguais. E quantas vezes ouço e vejo os meus filhos e marido a rirem porque acabei de dizer uma coisa disparatada- fora do contexto da conversa- e nem me apercebo. Listas também faço...mas já me aconteceu esquecer-me da mesma e acabo por comprar coisas que já tinha e as que precisava ficam por comprar.
Mas não vale a pena começar a dizer que é um mau início do ano por causa disso. Tens é de acreditar que tudo vai estar bem contigo e que daqui a uns tempos já esqueceste do que te tinhas esquecido neste dia.
Penso que que não era bem assim que eu queria escrever mas eu penso que tu sabes o que eu pensava escrever. Mas esqueci!
Bom fim-de-semana.

Nela disse...

Não vos percebo... Eu nunca me esqueço de nada e tenho sempre capacidade para reter mais e mais informação...
O que se passa com vocês?????? Estão mesmo velhas!
Que coisa...