Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Tela por Colorir

Porquê este retrato ilminado?...ou tela por colorir?... porque quero aprender a viver, de novo. Quero que este espaço seja visitado por todas as pessoas que necessitem de um ombro amigo, de uma palavra com carinho. Quero sobretudo contar-vos como foi e continua a ser os meus dias e as minhas noites. O pesadelo que é a doença e a dádiva que é a cura. E esta dádiva que é também a vida, só faz sentido se servir para fazer alguem feliz. Melhorar os nossos dias, contribuir para aliviar as nossas dores. Reaprender a sonhar e a construir.

Durante todo o tratamento de quimioterapia, radioterapia e harmonoterapia, eu fiz um diário para o meu filho. Ele agora tem 32 meses mas um dia, será para ele ler e conhecer-me. E nunca sentir que eu em algum tempo o abandonei. "Para o Miguel conhecer a mãe". São alguns desses textos que também vos vou mostrar, mas sem outro intuito a não ser o de acompanhar, e quem dera ajudar, quem está a passar por estes arduos caminhos, como eu. E como desde o ínicio sempre procurei ter algum sossego nas palavras de pessoas que ja passaram pelo mesmo, e sempre questionei o que não entendia, e não entendia nada. Penso ser util, repartir esses conhecimentos convosco, e quem dera que vos ajude a encontrar as cores para recolorir a tela da vossa vida. Porque como um guru me disse " depois disto, terá uma vida nova".

3 comentários:

Unknown disse...

Óla... desculpa a intrumeção! :) li o teu blog e achei que estava muito bom...parabéns ! realmente, penso que és um exemplo de vida, de força, de coragem e atrevimento para todas aquelas pessoas que tal como tu estiveram, estão ou podem vir a estar na mesma situação que tu ! Reflectir a coragem e a descontracção é um passo em frente para suportar todo esse sofrimento, sofrimento esse que não se deseja a ninguem...
Parabéns, por tudo aquilo que tens suportado e por toda a tua força de viver ! Continua a construir este blog, pois este blog pode ser uma ajuda e é muito importante!!!
beijos... * * *

Isa disse...

Beijinho tiku...

Unknown disse...

AGORA TENS UMA TELA POR COLORIR ! (NAO TE ESKEÇAS DE FAZER UMA BEM ALEGRE !)