Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Episodio cirurgico do Miguel Martim.

Ontem, o dia passou-se no spa. Desde as 8 h até às 18.30h, hora em que o Miguel teve alta.



Correu tudo como era esperado, aliás melhor do que o esperado. A equipa de enfermagem, os médicos, os musicos do hospital, foram espectaculares, bastante profissionais, meigos, compreensivos, presentes, não tenho adjectivos que qualificam o bastante a pediatria cirurgica do Garcia da Orta. Pelo menos, com o episodio de ontem.

E os pais do Miguel tambem fizeram um bom trabalho de equipe. Juntamos os meninos que iriam ser intervencionados nesta manhã, na cama do Miguel, com uma variedade de brinquedos que levamos numa mala, inclusive prendas para o Miguel desembrulhar em cada etapa. E estavam todos divertidos, ainda mais quando chegaram os musicos e distribuiram instrumentos musicais pelos miudos, contaram historias, com todos nós, os pais, a participar. Depois, chegou a altura de pôr o soro, com a mãozinha ja meio dormente da pomada que pôem antes. A tala com uma ligadura enorme, onde eu desenhei elefantes, gatos e cobras. La descemos para o bloco operatorio pelas 13 horas, depois de montarmos uns dez puzles, e as 14 horas já eu estava com ele, à espera que acordasse da anestesia., na sala ao lado da cirurgica. E quando acordou, foi de modo natural, como se estivesse a acordar em casa pela manhã.

Depois, foi pô~lo ao colo para que voltasse a adormecer e desta vez, até que tivesse vontade de ingerir algum liquido e de fazer o primeiro chichi.

Regressamos a casa pelas 18.30 h, o Miguel bebeu leite, e em casa comeu iogurte e bolachas. E só queria continuar a brincar como tinha feito o dia todo. Muito divertido e bem disposto. Logico que de vez em quando diz "mã...doi". Está a tomar analgésico de 6 em 6 horas e está a dormir agora.

Tenho de agradecer a todos vocês, que sabem quem são, que foram incansaveis com telefonemas que eu nao atendia, com mensagens que eu não respondia. Porque o telemovel cedo teve de ser desligado e depois o cansaço já era algum quando retornamos a casa, que não falei com ninguem, a não ser o meu irmão, cunhada e sobrinhos, que vieram juntar-se a nós para saberem promonores. Eu estava visivelmente cansada, mas muito feliz, tudo correu bem.

11 comentários:

Cristina J. disse...

Isa, está tudo bem e é o que importa.
As noticias soubémo-las, de uma forma ou de outra...nestes momentos só pensamos nos nossos rebentos, mesmo sabendo que temos muita gente á nossa volta.

Eu assino tudo o que dizes da Pediatria do Garcia da Horta, também já tive que recorrer ao piso 5, durante um tempo, e o pessoal que está lá, para acompanhar as crianças é FANTÁSTICO!
E olha que ainda não existiam os músicos...engraçada a forma de eles se aproximarem das crianças e as distrairem daquele lugar tão maçudo para eles.

Um beijo grande para o Miguelito e para os papás.

Anônimo disse...

OLá Isa,

Fico feliz por estar tudo bem com o teu filhote. É duro vê-los ali numa cama de hospital tão pequeninos e indefesos. Mas Jesus esteve sempre ao lado dele e tudo correu bem.

Já provou que é um rapazinho cheio de força e coragem, qualidades que herdou da sua mãe.

Abraço forte

Anônimo disse...

Que bom que tudo correu tão bem, Isa. Um xi-coração enorme para o Miguelinho e um beijo cheio de miminhos para ti, que agora já podes sossegar e descomprimir de toda a ansiedade :) Saudades tuas :)

Nela disse...

Jinhos para todos. Um especial para o Miguelito.

Anônimo disse...

...
já passou.....

Ainda bem que os maus momentos se foram....

Beijinhos. laura

Isa disse...

olá isa, agora percebo o pq, de n teres respondido a sms, beijinhos e boa recuperação para o miguel.

Mimas disse...

Tudo está bem, é o que importa.

Um beijo para todos, Mimas.

Anônimo disse...

Um beijinho amiga de uma avó que passou por coisa parecida este ano com uma netinha operada ao pulmão GRAÇAS A DEUS TUDO PASSOU AS CRIANÇAS SÃO RESISTENTES RECUPERAM DEPRESSA...

Anixinh@ disse...

Ola isa, só hoje soube que o teu princepezinho tinha sido operado, correu td bem é o que importa agora , mas desculpa de nao ter estado contigo mesmo que virtualmente nesse momento , que eu sei tbem por experiencia propria quando o meu filhote tbem foi operado , que ficamos com o coraçao nas maos e nao descansamos enquanto nao os ouvirmos chamar por nós , sao momentos mto angustiantes mesmo que simples operaçoes sejam .

Um gd beijinho pra ti querida e um mto grande com mto carinho pra o teu miguelito.
Bjinhos

Alda disse...

Isa,
Um grande beijinho para ti,e para o teu filhote! Boa recuperação.

Cristina J. disse...

Olá Isa,
Então como estão os teus homenzinhos?

Espero que a recuperar bem.

Bjinhos