Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Boazona como o milho!...eu e as outras...ah pois é!

Dia 24 de janeiro, trabalhei no escritório de manhã, e pelas 13.15 eu e a minha amiga Mena, estavamos na sala de espera das consultas externas para consulta com o Dr Frederico. A minha amiga parecia uma gralha, tanto falava que não me dava quase espaço para eu meter um queixume pequenino pelo meio. Mas ela tem um encadeamento logico dos acontecimentos e é uma sábia.Daquelas pessoas que ouvimos, ouvimos, adormecemos , acordamos e ela sempre com assuntos logicos ou não, mas que fazem sentido, e ajustados ao acontecimento na altura. É uma menina do melhor...é ela que vai sempre comigo aos encontros com o Dr Frederico.E a malandreca ja me fez um ultimatum:" ou escreves o livro até Junho, ou passas a vir sozinha às consultas!". É muito dura a minha amiga, mas é uma impulsionadora do meu crescimento intelectual.Mesmo em relação á minha volta à universidade, ela quer lá ir à secretaria e tal. É um grande problema que ali tenho.

A consulta decorreu como sempre na descontracção, porque assim que entramos o Dr entregou-me as folhas com os resultados das analises, e eu senti-me logo aliviada assim que vi os resultados dos marcadores tumurais e pensei" yeeeeeeeeessssssss a bicheza anda arredada!". E a partir dai comecei a fazer daquelas perguntas que ninguem consegue responder, porque o futuro só a Deus pertence. Mas esclareceu-me porque nao fazia eu herceptin, que tinha muitas possibilidades de não mais ter a doença, e que só iria fazer exames de rotina a partir de Junho. Fiquei na defensiva quando me disse para eu ter atenção à minha mama direita ( a mama doente), ir observando, se notasse algo de anormal, procura-lo de imediato.Entre medos e questões repetidas, fiquei mais uma vez demasiadamente feliz no final da consulta. Ainda bem que me calhou na rifa este médico, gosto muito dele...acho que é uma personalidade á minha medida. Nunca poderia calhar-me um rato de calhamaços, nem uma vip armada em Claudia Schiffer, tinha de ser alguem com capacidade de ironizar e tornar leve esta doença tão pesada. E como eu sei que ele vem cá ler-me, quero que ele saiba que lhe agradeço de coração a atenção que me dá e a paciência que tem para me aturar. Porque como ele me diz: "fazes muitas perguntas!.... tenho de estar sempre de olho em ti para não me levares nenhum processo de outra pessoa tal é a tua vontade de levares papel".
Depois fomos as duas para o forum, (este lugar ja funciona como catedral ), dar à perna pelos corredores e as fotos acima expostas são prova de que passamos tambem pelos provadores da Zara. Ali andamos na conversa, que entretanto nestes dias, metemos as cusquices em ordem. Fiquei a saber por mensagem que A Carla da Ervilha, estava boazona como eu. E mais tarde, conversa com a Imel, tambem fiquei feliz, por saber que a ressonância dela, tinha sido feita e a médica disse-lhe que tudo parecia estar bem com o figado da menina. Mas pronto, já se sabe, que a resposta final é na consulta depois de nos fazerem aguardar uns dias. Mas tudo vai estar bem, tudo está bem.
E resta dizer que me meti na sangria branca e no marisco, no Rodinhas em Sesimbra à noite com o marido e o filho, que me aguardavam á porta de casa.E dormi mal e encalorada porque o tamoxifene não combina bem com a bebida que embebeda.
Há lá alguma coisa melhor do que um dia como este??? ando a flutuar cheia de sono, mas muito feliz.

20 comentários:

Mimas disse...

Eh pá só podes estar a gozar connosco! Então o médico anda por aqui e não nos dizias nada?!

Vou passar a comportar-me, ai vou, vou!

De resto, que melhores notícias nos podias dar para ler?! Fico feliz pelas 3, muito!

Beijo grande, Mimas.

Anônimo disse...

Bom dia Isa,que boas noticias fico muito contente por todas!!!Isto hoje foi um dia em grande...acabei de ser tia pela 4ªvez (nasceu o Guilherme)lindo:)))CristinaJ,pois é, com tanta coisa boa (no Fórum)uma pessoa perde-se!!já conheces o Gourmet?um destes dias combinamos um cafézinho?!beijinhos para todas.

IsaLenca disse...

Tudo bem disposto. Ainda bem! Bjs
Bom fim-de-semana

Anônimo disse...

Isa linda, tambem gostava de me ter encontrado convoscp em Almada. Gosto muito de te ver, quando cá voltares avisa ok?
Em relação ao que a Mena te diz, eu assino por baixo, acho bem que voltes a universidade, e quanto ao livro, ja sabes o que penso:ADORAVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ainda bem que estão as tres boazonas.
Graça-Almada

Anônimo disse...

Isa linda, tambem gostava de me ter encontrado convoscp em Almada. Gosto muito de te ver, quando cá voltares avisa ok?
Em relação ao que a Mena te diz, eu assino por baixo, acho bem que voltes a universidade, e quanto ao livro, ja sabes o que penso:ADORAVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ainda bem que estão as tres boazonas.
Graça-Almada

Cristina J. disse...

Eu não disse que vocês estavão umas boazonas, eu não disse?!

Eu é que fico cheia de rugas com o vosso nervoso miudinho...

Lia, tu não me deixes a babar...

Agora Isa, como o Dr vem aqui, já não posso contar ás meninas as nossas conversas, ah pois...aquilo que tu pedes quando vais á consulta, e que até deixas a tua amiga (deve ser essa!) croxa de vergonha...
Que pena, eu gostava tanto de "desabafar", mas pronto, vou ser uma mulherzinha.

Bjinhos e tudo de bom a todas

P.S.- Carlinha, com ou sem ervilha, tás bem!

Isa disse...

boa, amiga, um beijinho para as 3, boazonas.
beijos e bom fim semana

Loulou disse...

Boa, sua boazuda! hehehehe!
Belas notícias, amiga. E nada melhor que uma boa pinga para comemorar!

Beijocas grandes

Anônimo disse...

*****

Tudo 5 estrelas!
Já foi tudo dito, estou, ou melhor, estamos felizes todas...

Já hoje disse à Carlinha, que nós na retaguarda, também nos sentimos ansiosas, e enquanto não chegam as novas, nestas horas incertas andamos numa inquietude... Mas sempre carregadas de esperança... amigas de longe mas que estão ao vosso lado.

"Sonha com quilo que quizeres
Sê o que quizeres ser,
Porque tu possuis apenas uma vida
e nela só tens uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tem felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la humana
E esperança sufuciente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aquelas que choram.
Para aquelas que se machucam e tentam sempre.
E para aquelas que reconhecem a importância
das pessoas que passam por suas vidas.
Alice Lispector

Quando tudo está dito a poesia ajuda-nos a meditar.
Eu vou por aqui.
laura

Anônimo disse...

Isa, fazes- me lembrar a Tila quando vinha dos tratamentos e das consultas, ia logo ao marisco, principalmente ameijoa à espanhola, com muito pão com manteiga, secalhar é por isso que o bixo foge! tem medo de bichos de casca rija,hi,hi,hi,

beijinhos e bom fim de semana

Anônimo disse...

Um beijinho, Isa.
Bom fim de semana.
Carmen.

Nela disse...

Beijinhos, beijinhos, beijinhos!

Alda disse...

Isa, que boas notícias!
Tudo de bom para as 3, boazonas!

Beijinhos

Anônimo disse...

BOM DIA ISA TUDO BOM PARA TI .

BEIJINHOS E MUITOS CARINHOS ...

Anônimo disse...

Oi Isa, finalmente já tenho mess, agora é que vai ser...ninguém nos agarra!

Bjocas "boazona" e tudo de bom

Anônimo disse...

Que bom saber-te tão feliz! Que bom saber que estás bem! E hás-de continuar a estar, Isa querida. Os nossos desencontros telefónicos acabaram por ser giros, eheheh! Um beijo enorme, enorme!

Anônimo disse...

Parabéns, Lia! :)) Beijo enorme :)

Anônimo disse...

Olá Isa linda,que é feito amiga?
beijinhos

Anônimo disse...

Olá Carla,obrigada pelo carinho!
beijinhos grandes.

Aida guimarães disse...

Olá Isa,

Amiga, obrigada por todos os sms que me envias com frequência. Também gosto muito de ti!!

As tuas notícias são melhor que boas. Mas também soube em 1ªmão. A Nela também me liga com frequência e deu-me a boa nova!!

Beijocas grandes