Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Resultados do ambulatório rotineiro.

A consulta com o oftalmologista foi no minimo surrealista... eu preocupada com a minha falta de vista e o médico preocupado em perceber como é que se preenche na internet os registos das consultas de um seguro de saude. O meu seguro é da advance care e ali andou ele, com receio de não correr bem o pagamento, ainda fez um registo à mão, para guardar como 2ªopção. E eu olhava e ia-me rindo, e pensava " isto é o que dá eu querer sempre arranjar consultas para ontem, depois os médicos com consultas em aberto... são desta qualidade". A ver se isto me serve de emenda, pelo menos nos proximos tempos. Isto de bons e maus médicos é muito complicado analisar. Mas tento sempre procurar os que teem alguma credibilidade, mas tambem os que desde o primeiro momento me transmitem alguma empatia. Qundo não existe nem uma nem outra qualidade, é para esquecer, fica logo etiquetado : mau médico. Depois há estas situações de pressa injustificada, que me fazem cair nestes maus médicos...já o ano passado me aconteceu o mesmo tambem com um oftalmologista à pressa, este ano a mesma coisa. Bem mas o senhor doutor nem achou minimamente relevante o meu historial de saude, o que me agradou.

Em relação à minha consulta no Garcia da Orta... foi uma prenda que espero saber agradecer a Deus todos os dias, e a todas as pessoas que teem sido uma trave para que a minha disposição seja sempre a melhor. Esta tudo bem. " Esta bem e recomenda-se"... foram as palavras do Dr Frederico assim que eu entrei na sala para consulta. Eu e a minha amiga Mena, que foi aturar-me e a mim e à minha ansiedade. Mas como sempre, a consulta correu bem, as minhas duvidas todas esclarecidas. O Dr até diz " Não invente doenças, você esta melhor que eu!" .

Depois disto, é só esperar pelo 23 de Janeiro do proximo ano para fazer as proximas analises, e consequente consulta. Até lá é viver para vencer, e todos os dias vencemos. E é mais uma etapa que nos fortalece e que nos faz acreditar que é possivel ganhar esta guerra.

A propósito, eu hoje nem quero saber da roupagem, nem da aflição que é despir as roupas que provo, sem conseguir. É que não é só na Lanidor, esta mesmo dificil conseguir enfiar-me numa roupinha interessante sem a estragar. Qualquer dia, só mesmo sacas atadas pelo pescoço, tal Demis Russos. Mas hoje é dia de festa, quero lá saber! hoje o lema é Grande, mas com saude!


Obrigada a todos.

Cristina J., ainda ontem, andei lá à espera que alguem me dissesse " É pá és tu não és, a tal do blogue? "... mas mais dia menos dia...vai ser dia.

17 comentários:

Aida guimarães disse...

Isa,

Vamos lá festejar. Iupiiiiiiii
Tchim Tchim para a nossa amiga "Iluminada"
Estás bem amiga e isso é que interessa.
Deixa lá o resto, os médicos que não são médicos, as roupas que não prestam, enfim....... vamos lá é festejar e o resto que s dane.

Beijos grandes amiga e PARABÉNS

Cristina J. disse...

Viva a Isa Iluminada (termo mesmo adequado!), e viva o dr Federico (esta é das tais dificeis de dizer)...

Como vês, estás óptima mulher, preocupações com o quê?

Eu andei por lá mas foi mesmo ontem, quinta-feira, e bem que olhei podia ser que entre uma consulta e outra tivesses ido fazer tempo...e como dizes, um dia há-de ser dia!
Agora só falta dizer que vieste á picanha...mas assim já é demais, tanto desencontro, bolas.

Estou feliz por ti, és mesmo uma mulher Iluminada.

Que todas as tuas companheiras de luta continuem a vir-nos dar boas noticias, como tu.

Um grande beijo

Gigi disse...

Isa, fico contente por saber que está bem e recomenda-se. Não se preocupe com o tamanho...eu própria fiquei 10kg maior desde que fiz quimio e estou muito feliz, pois se não fossem os meus 70kg acho que não teria aguentado 3 meses de quimio intensiva. bjs. Gigi.

Mimas disse...

IsaIluminada, notícias destas realmente fazem com que tudo valha a pena! Acreditem que quando as lemos o dia começa logo a correr melhor, é ou não é, CrisJ?

Parabéns, parabéns, parabéns!

Bj enorme, Mimas.

Platero disse...

Olá Isa

Ainda bem que tudo está a correr bem!

Assim é que é.

Um abraço

Nela disse...

Isa, Isinha,

Tchim Tchim Querida!
Boas notícias! FIXE!

Para o mês que vem, sou eu... E quero notícias como as tuas!

As roupas, olhe, sei lá, compra noutro sítio... Isso agora não interessa nada. O importante é que estás boa como o milho!
Beijocas

Loulou disse...

Viva! Viva!

Só podia estar tudo bem contigo, Amiga.
Quanto às roupas, ando a ter o mesmo problema! E as calças de ganga?! Não sei que tamanhos inventaram agora, que no outro dia andei a experimentar umas tantas, e nem o 38 me servia!
Mas o que interessa é que estamos aqui para as curvas.

Beijocas gordas

P.S: para o mês também teremos boas noticias... as da nossa linda Manuela:-)

Anônimo disse...

Espero no dia 8 ter umas notícias boas como a Isa!
Pois, quando se apróximam os exames e consulta de rotina ...é aquela coisa.....
Etou a ver que a guerra balança é geral, mas o importante é estar bem!!!
Muitos beijinhos para todas e muita força e coragem para quem ainda está a luta.
Isa

Nela disse...

Vais ter boas notícias, Isa, vais ver!

Esta Isa ainda não tem alcunha. Temos que arranjar. Uma é a Isa de Beja, a outra é a Isa Iluminada. E esta?
Aceitam-se propostas, principalmente da própria que sabe, mehor do que ninguém, como quer ser tratada...

Cristina J. disse...

Isa, nada de tremeliques, vai tudo correr bem, e nesse dia vamos ter mais um motivo para andar por aqui aos saltinhos de contentamento.

Nela, não acho grande piada ser a própria a escolher a alcunha...vamos todas nós pensar nisso!

Bjinhos

isa disse...

Ora bem... basta a isa dizer um outro nome que tenha. Eu se não fosse a iluminada poderia ser Isa Maria. Assim talvez a propria queira dar a sua opinião. Se bem que não fui eu que escolhi, baptizaram-me e pronto.

Ontem a Anixinha mandou-me mensagens, à noite, e eu fiquei logo preocupada. Mas esta tudo bem, o tratamento de quarta feira foi um bocado pesado para a nossa amiga, ela ontem teve febre e foi fazer analises ao hospital, parece que as plaquetas estavam em baixo. Hoje ia novamente o hospital. Depois falei com ela pelo telefone, e la estava ela a rir e a dizer que estava tudo bem.è uma fortaleza a anixinha. Para além disso alguem ouviu o telejornal na sexta feira, comentarem o nosso diploma de amigas do coração. Nao me perguntem porque eu nao sei, ja perguntei à RTP1 como é que era, que nem avisavam. mas tambem pode ser confusão da amiga da anixinha. Vamos ver. Mas tambem andam ai propostas no ar via email para um desafio: um livro. Pode ser tambem que se realize esse sonho e mais depressa do que esperava.
Anixinha ...força amiga, estamos contigo .
Beijinhos a todas

Isa

Alda disse...

Isa

Parabens!O que interessa é que está tudo bem querida.

Olha eu nem te digo, quntos kg tenho a mais! Nem me quero pesar.
Como vês já somos muitas...

Beijocas

Anônimo disse...

Que boas notícias, Isa querida! BRINDEMOS! Hip Hip Hurra! Uma notícia maravilhosa esta que nos deste :)))) E claro que a nossa Nela e Isa também vão ter boas notícias e vamos fazer um ruidoso tchim-tchim entre todas! :)) Beijo muito grande :)

Mimas disse...

Parece que o baptismo é oficial: Is@ da arroba! Vai tudo correr bem dia 8.

Bjs a todas, Mimas.

Anônimo disse...

Isa linda!

Estou de acordo com o Dr. Frederico. "menina não invente doenças".
Tenho reparado que estas meninas blogistas levam a vida a falar de doenças.
Doença atrai doença. Vamos falar de coisas boas:

Pasteis de Belém
Leitão à moda da Bairrada
Pão de Ló de Rio Maior
Queijo de Azeitão
Tortas de Azeitão
D. Rodrigos do Algarve
Ameixas de Elvas
Pão de Rala (Pode ser de Beja?!...)
e......
Gaijos giros às paletes
Querem mais???.....
Beijocas. laura

Cristina J. disse...

Pode ser também um toucinho do cèu????

Bjokas a todas

Isa disse...

Percebi a mensagem...vamos ter que meter mãos à obra.

Isa