Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Conselhos alimentares.

" Vendo-os pelo mesmo preço que os compro".
Pela via das duvidas, e como não custa, vou seguindo alguns conselhos, que passo a indicar:


Fibra alimentar reduz risco de cancro da mama.

Um alto conteúdo de fibra na dieta alimentar pode evitar o aparecimento de cancro em mulheres pré-menopaúsicas, revela um estudo britânico.

O porta-voz do Centro de Investigação do Cancro do Reino Unido, Ed Young, reconhece que este estudo sugere que os alimentos com fibra, para além de reduzir o cancro do cólon, tambem podem ajudar “a proteger contra o cancro da mama em mulheres jovens”. Este é um dos mais importantes reconhecimentos científicos em relação ao estudo da Universidade de Leeds, que analisou os hábitos alimentares de 35 mil mulheres entre os 35 e os 69 anos.

Destas, as cerca de 16 mil pré-menopaúsicas que faziam uma dieta rica em proteínas e baixa ingestão de fibra e vitamina C, registaram uma maior propensão de desenvolver cancro da mama. De acordo com os investigadores da Universidade de Leeds, isto acontece porque a fibra afecta a forma como o corpo processa e regula o estrogénio, a hormona feminina que atinge níveis mais elevados na pré-menopausa.

Os cientistas sublinham a importância de uma dieta rica em fibra, com cereais, pão integral, massa, fruta e vegetais.

26/01/2007
http://www.performance.pt/html/nutricao_desc.asp?id=2



Cohosh preto contra cancro da mama

Erva antioxidante tem efeitos anti-estrogénicos e pode fazer baixar o risco de cancro da mama.

O cohosh preto (Cimicifuga racemosa), a par do dong quai, ginseng e trevo-violeta, é uma das ervas utilizadas pelas mulheres contra os sintomas da menopausa. Um estudo recentemente publicado no International Journal of Cancer revela que a planta pode também ter efeitos benéficos a nível da diminuição do risco do cancro da mama.

Investigadores da Universidade da Pennsylvania avaliaram 1524 mulheres saudáveis e 949 doentes com cancro da mama. Destas, as que tomavam cohosh preto apresentaram um risco 61 por cento menor de sofrer deste tipo de cancro. Estudos anteriores tinham já revelado um efeito anti-estrogénico e com potencial de bloquear o crescimento da célula, mas este é o primeiro a sugerir que os benefícios se extendem à prevenção oncológica.

11/5/2007
http://www.performance.pt/html/fitoterapia_desc.asp?id=352

8 comentários:

Manuela disse...

Isa !

Que produtiva que tu andas... Ainda bem!

Uma beijoca

Anônimo disse...

Ola Isa, indicaram-me o teu blog. e vim fazer uma visita .Já fiz um ano de operação, e esta tudo a correr bem, tambem ando a tamoxifen e o peso tb esta demais.Mas já vi o q andas a fazer para o deitar abaixo, e vou seguir as tuas dicas, ginastica e alimentação, drenagem tb seria uma boa ideia. Vou passando, sou de Almada, quem sabe nos conhecemos do hospital, do 8º. Gostei muito e que tudo continue bem. Graça

Tininha disse...

Parece-me que já escrevi onde não devia, não? Não percebo nada destas modernices da comunicação.
Vi agora, que também estou aqui, se calhar não se quebraram linhas nenhumas, é só o meu receio de não me perdoares de nunca ter estado do teu lado quando precisaste.
Fiquei muito felíz pelo resultado das tuas análises, espero que agora seja sempre em frente para a libertação.
É lindo o teu cutchi!

Anixinh@ disse...

Ola Isa, tds bem contigo ?
Bem , assim é que é empenhada em te manteres em forma , mto bem .
A alimentação cuidada é sempre uma mais valia pra o nosso organismo funcionar na perfeição ,obg pelas dicas.
E como correu ontem a drenagem ao braço, ja o sentes melhor , espero que sim .
Obg amiga por passares no meu cantinho , eu estou bem , apenas as minhas dores osseas me andam a chatear mais do que deviam , mas td passa,...

Celeste , oi amiga então como correram os exames , vai estar td bem , vem nos dizer kalker coisa , a malta quer noticias , ok , um beijinho grande

Ola Graça , espero que td continue a correr bem ctg , eu na altura dos tratamentos tbem engordei 15kg , mas depois voltei rapidinho ao normal , eu andava e ando mto td os dias e claro tenho cuidado com alimentação , um beijinho pra ti e mta força .

Beijinhos grandes tbem pra ti Isa e pro teu filhote lindo .
Anixinha

retratoiluminado disse...

Bom dia...
Manuela, eu sempre fui muito produtiva amiga.E há coisas que me dão muito gozo, e faço-as por amor á camisola. Graça gostei muito da tua msg, e fazes bem em fazer exercicio fisico, a alimentação para problemas degenerativos como o nosso... é importante.Seguir uma dieta alimentar.A drenagem linfática, mesmo que não pareça necessário, não se perde nada em fazer-se uma a duas vezes por mês. É importante não deixar instalar-se o chamado inchaço, dai todos os cuidados a ter com o braço que não tem cadeia ganglionar.Mas escreve-me para o meu email, se quiseres, pudemos certamente trocar ideias.
Tininha, lembraste desta nossa fotografia?... eramos tão fresquinhas, tão cheias de sonhos... mas a nossa amizade não terminou ai, o espaço separou-nos, mas o essencial ficou.A prova disso, é a foto, e as tuas msg aqui. Vês?...nada se quebrou. Gosto muito de ti.Beijinhos.Isa.

retratoiluminado disse...

Anixinha querida... para essas dores ósseas, que tratamento fazes? e doi sempre? ou há alturas em que doi mais, tipo quando te movimentas muito? de qualquer modo há sempre qualquer coisa que nos doi, mas logo passa...é a sorte. E a ti, és tão poderosa, que não são umas dorsecas que te tiram o ânimo, que é sempre muito, e que eu tanto admiro. Fazes falta na blogosfera amiga. Beijinho.Isa.

Anixinh@ disse...

Obrigada Isa pelas tuas palavras.
Eu faço tds os meses zometa injectavel , e tomo analgesicos e ainda ponho o adesivo durogenic 75mg de 3 em 3 dias, é claro que a momentos que nao me doi mto mas especialmente a noite é terrivel , tenho que me por debaixo do chuveiro com agua bem quente a passar pela coluna durante uns 15m .Isto as dores osseas são complicadas, mas temos que superar , e eu vou superar.
obrigada pela força .
E vou estar sempre aqui , desanimar jamais , eu adoro td o que a vida me dá , e adoro viver , isto vai passar , ...
Beijinhos grandeeeeees
Eu hoje vou fazer uma forcinha e vou ao msn falar convosco okey.

Helem disse...

Olá, descobri este blog por acaso, estava pesquisando sobre o que fazer para perder o peso adquirido depois da quimioterapia e da cirurgia para retirada da mama. Tive um tumor na mama direita e metastase óssea. Tomo diariamente o tamoxifeno e uma vez por mês tomo o zometa.
Gostaria muito de ter ajuda de alguém, ainda que fosse apenas um comentário.
Meu nome é Helem e sou brasileira