Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Massagem Ayurvédica...contin.

Ainda sobre o mesmo tema da massagem ayurvédica, já estou esclarecida. Alda amiga, o que tu escreveste no comentário feito no post anterior, não deixa de ter a sua veracidade. Mas é assim, e isto de fonte segura ( pelo menos, para mim): a massagem seja ela qual for, se feita com mãos, não provocar dor, não interferirem aparelhos electromagnéticos ou eléctricos, não sendo feita durante os tratamentos de quimioterapia ou radioterapia, não nos pode fazer mal, nem sequer desencadear doença oncológica. De facto, a salvaguarda será, quem tem cancro avançado. E ainda sim, haverá massagens de relaxamento, com o intuito de libertar toxinas, leves, que podem ser bem proveitosas. Como o Dr Nelson Pinto, me exemplificou quando lhe questionei sobre esta duvida, que tinha surgido: " é um dado cientifico, que quando alguem tem uma dor, se o seu corpo for afagado por outro, esse afago chega sete vezes mais rapido do que a dor."

Isto é, fazendo a massagem com amor e dedicação, com mãos, como são as massagens recebidas pelos familiares e amigos, não provocando dor, não sendo recebidas abruptamente, são uma mais valia.

Mas como diz a Alda e muito bem, Reiki, é uma terapia tambem proveitosa e que nos faz bastante bem.Mas sobre o reiki farei um post a seguir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isa querida

de massagens não sei nada, ainda não tinha pensado nisso. Mas quem sabe?

Continuo a devorar as tuas palavras. E o teu diário? vá lá .

Vai ver, tens mail. Kiss
Graça-Almada

Aida guimarães disse...

Olá Isa,

Eu também não percebo nada de massagens, só as que o Alvaro me faz......hihihihi....e olha que são muito boas, mas são só para mim. Não estão abertas inscrições, tem a agenda cheia até 2050.

Quanto ás minhas novidades sobre a consulta, fiz um relatório no post anterior, o do Tato.

Beijinhos e boas massagens.....

Alda disse...

Isa,
Sei do que estás a falar!
Das massagens muito leves, que transmitem amor e carinho!
Também as faço às grávidas.
A massagem que a tua amiga te faz, tem que ser diferente, ela sabe até onde pode ir, sem te prejudicar.
Mas eu falei no geral, e na Ayurvédica...

Beijinho

Alda disse...

Só agora vi o teu pedido.

Eu nem reparei, que tinha ficado só para pessoas registadas.
Claro que está aberto a todos.Eu sei o que passava, para conseguir postar,muitas vezes não conseguia.
Já mudei, não quero que vos falte nada.
Agora falta a minha foto.Vai aos poucos.