Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Desabafo em forma de batata entalada na garganta duma gaja.


Chamo-me isabel, tenho 42 anos, nasci em Setubal, moro em Azeitão, sou casada e tenho um filho.

Tudo o mais se me apetece e achar conveniente, divulgo. Não sou obrigada a gostar de uma cor, nem tenho que ter um partido politico. Não recebo represalias como amizade, mas até sou do tipo que tolera algumas frases, que até podem magoar e não me custa reconhecer que errei. Dou o que tenho e o que não tenho, se me pedirem e a mais ninguem me obriga, porque da mesma forma não exigo, nem peço o limitado a ninguém...Compreendo as pessoas e as suas redomas. Não faço comentarios depreciativos para alimentar uma conversação, prefiro temas como sapatos e cintos e tendências de verniz e batom para o proximo inverno.

Mas tambem tenho muitos defeitos: Estou gorda que nem um cachalote, quando me irrito sou capaz de partir as unhas dos pés a chutar pedras e devia ter uma daquelas ordens judiciais que me proibíssem de estar a menos de 2 kms de certas pessoas, porque eu temo que às vezes acabe mal.

E dito isto perguntar-se-ão vocês que me estão a ler nesta altura sem culpa nenhuma do meu mau feitio: porque raio está ela com estas lamúrias? será que o marido não lhe liga? os amigos lhe fizeram alguma? algum desconhecido ou ida lhe disse coisas que ela não gostou? ou será outra palhaçada qualquer como o periodo menstrual por exemplo???

Possivelmente uma dessas estará certa...

11 comentários:

Anônimo disse...

Coincidências, coincêndias, minha querida Isa. Quis o destino que eu procurasse no google o movimento viver e vencer, para te encontrar aqui tantos anos depois. Reconheci-te logo pelas fotos e estou desde manhã a ler-te. Actualmente a minha mãe está com a mesma doença que te atingiu.Mas ja li que estás bem, fiquei muito feliz por ti. Vou procurar-te by email.
Continuas com a mesma garra e com esse tamanhão de coração, e um filho tão lindo.
Ai esses calos!!!!que se passa mulher? alguem te magoou? deixa isso, tu lá ligas a essas coisas? a isa de há 15 anos não ligava.V~e lá se sabes quem sou, lembra-te lá, desta vez ja nao me escapas.
Beijinho ao Miguel e outro a ti.

MarianaMiranda disse...

Não percebo nada desta tecnologia, sou eu, a Mariana.

Anônimo disse...

Um beijo amiga.

Graça

Nela disse...

Oh Isa, tu DÁ-LE, CHEGA-LE, DESANCA-SE-O-LO ou la...
Mas que nada te fique entalado na górgia...!

Jinhos

Alda disse...

Oh Isa, desabafa mulher, grita, diz nomes feios, mas não partas as unhas dos pés que isso é muito doloroso...
A nossa paz de espírito vale tudo...
Beijinho grande

Mimas disse...

Lá que é o título de post mais original que já li, lá isso é!

Desentala-a, anda mulher, que isso até faz mal! Há que deitar tudo cá para fora porque o que fica cá dentro corroi-nos a alma.

Bjcs

Cristina J. disse...

Caredo mulher!!!!!!
De sapos entalados e engolidos já houvi falar, agora de batatas na goela...

Oh rapariga, se partires as unhacas, tens a Aldinha que lá no seu SPA 5* te trata da coisa, mas de facto dói um cadito pá!

Olha, em vez da ordem judicial pede antes o cacete ao Sr. Polocia da autoridade e desanca onde deves (menos em mim, que não tou pra isso). Depois devolves o cacete, agradeces e lá vais tu aos vernizes, cintos e demais adornos...

Prontos,entretanto passaram-te os maus fígados.

Jinhos e olha, atira para longe

Isa disse...

Fiquei tao contente Mariana! o mundo é pequenino sem duvida. La me vens tu descobrir aqui numa pagina electronica 15 anos depois, 17 melhor dizendo.

Um beijinho a voces todas que aqui me visitam: Graça, Nela, alda, Mimas; Cristina. Pensavam que era desta que me viam pelas costas? olha que os vossos conselhos tambem nao ajudam ningueem!!!ira são piores que eu... cambada!

Sol no Coração disse...

Olha amiga...QUEM FALA ASSIM, NÃO É GAGA!Hehehehe...tou farta de me rir com o teu post;0)Por vezes temos de manifestar e tentar deitar cá para fora"a batata entalada na garganta"eu bem digo amiga...porque não escreves um livro?!Tens o dom da escrita;0)Gosto de te ler...Ainda me estou a rir Sorrisos:0))))Deixas-me bem disposta!;0)Beijinho cheio de luz.

Lina Querubim disse...

Boa noite, pois...quem fala assim não é gago como diz a Lia e tem dias que apetece mandar tudo pró alto se foi o teu dia fizes-te muitoooo bem!
Beijinhos e dias melhores virão! ;)

Anônimo disse...

Seja o que for, espero que estejas melhor, amiga. Um beijo muito grande e continua como és*