Iluminar os dias, continuando a sonhar que é possível viver...

Minha foto
Setubal, Portugal
Um abraço, uma palavra, um sorriso... um caminho que poderá ser muito longo. Afinal é possível.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Uma semanada à grande, em Maiorca.


Fui passear com o meu filho, o meu marido e o meu primo Tiago, para Palma de Maiorca.
Foi planeado em cima do joelho, mas ja andavamos todos muito necessitados de descanso...e por mim, tenho sempre uma grande necessidade de conhecer novos sitios, de stressar no avião, de criar roteiros, inspeccionar onde andam as exposições que me interessam visitar, museus, feiras e musicais. Adoro viajar, gosto de conhecer novas culturas, e devo dizer-vos que quando soube que estava doente, pensei muito na falta que faria ao meu filho, mas tambem revi todas as minhas viagens com alguma nostalgia, e pensava " agora a minha proxima viagem é ao desconhecido...e ainda tenho tanto sitio na terra que gostaria de visitar." Hoje em dia, já penso que vou esperar pelos 15 anos do meu filho, para conhecer-mos juntos a Amazónia.Os seus 30 anos para nos banharmos, no Ganches.

Estivemos no Arenal, é uma cidade turistica, muito movimentada, com uma marginal lindissima, e umas praias de areia dourada, e aguas um pouquito menos frias que as nossas, a agua dá pelo joelho até 200 m á frente, ou mais... é bom para as crianças. Demos um salto, a Palma, a Magalluf, a Santa Ponsa, a Algaida e a Soller. Esta última é uma cidade de sonho. Parece que parou nos anos 20. Tem um trem que percorre 20 kms de Soller a Palma seis vezes por dia. Umas ruas coloridas com varias plantas, muita pedra nas calçadas, nos monumentos. De tão estreitas as ruas que obrigam uma grande parte dos habitantes a circular por ali em "lambretas". É vê-las expostas em grande quantidade nos estacionamentos.Bastantes as esplanadas de madeira e pedra românticas, e os bares são quase bibliotecas, de tantos livros, revistas e jornais à disposição dos clientes, com pinturas originais espalhadas pelas paredes, autenticos museus. Tem um jardim botânico com espécies raras da ilha.É uma cidade romântica, ideal para os enamorados.Imagino o que seria viver uma grande paixão em Soller. Nem sei como Almodóvar ainda não a aproveitou para cenário dum romance .Por mim, era capaz de viver ali. O que lá nos levou foi uma exposição de ceramicas de Picasso, e pinturas de Miró, nas salas da estação de comboios. Uma relíquia.
Arranjei uns pintores de rua para conversar, e lá comprei dois quadros interessantes de abstractos.

Vou dizer-vos que engordei ligeiramente, mas que ando muito gira com o meu cabelo curtinho e cheio de gel, com aspecto molhado.
O meu grande beijo a todas as pessoas que param por aqui, e que tem paciência para ler as minhas palavras, e um muito obrigada a todas que se importam comigo e que aqui deixam mensagens, não sabem o quanto me faz bem.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ola Isa realmente eu acho que depois de passar-mos por esta doença achamos tudo mais belo.Eu não duvido que seja belo mas a maneira como o descreve mostra como dá valor ás coisas belas e as aproveita talvez melhor k antes.Ainda bem querida,que foi bom e vai ter muitos mais momentos assim e partilhar connosco que temos que cá estar todas certo.Beijo grande.ps:na foto esta linda parabens

Anônimo disse...

......
Querida Isa, que bom, esses dias foram proveitosos,ainda bem.
Eu não conheço Palma, pelo que contas tenho de lá ir, sem falta.
A ideia que fiz, atendendo a que eu e meu marido somos + ou - estudiosos de história de arte, era que Palma, pouco tinha de interessante, portanto para praia só, não valia sair.....
Talvez no fim do ano, altura em que não há tanto turismo, pensemos em dar um saltinho lá.
Estou feliz por te ler tão "solta"
Agora, vou á lota comprar peixe.
Queres vir almoçar comigo peixinho da Póvoa?
bjs. laura

Nela disse...

A Amazónia, a Índia, o Tibete, o que for e que queiras...

Aproveita, aproveita tudo muito bem!

Viaja no mundo e dentro de ti.

:o)

Anônimo disse...

Olá Isa!
Também gostei de Palma! Fiz o mesmo percurso que fizes-te! Só não fui a Soller! Que adoras-te não é? Que bom é viajar.
Estás muito bonita na foto!
Beijinhos

Anixinh@ disse...

oLA Isa, que bom que te divertiste , vesse pelo modo como descreveste a tua viagem , eu não conheço Palma , mas conheço Tenerife , e pelo que descreveste de Palma é parecida a parte norte porque a sul já é bem diferente.
Sabe sempre bem mudar de ares e conhecer culturas novas , da nos mais força para continuar .
A celeste tem razao parece quando temos esta doença tudo nos parece mais belo , damos mais valor a td que nos rodeia.
Continua com essa garra , tds os que somos pais sonhamos que os nossos filhos tenham 15,30 se casem tenhamos netos , e tudo passara a realidade , haja saude e esperança.
Beijinhos grandes ,
Ps: tas lindissima na foto , um must...
Anixinha

Anônimo disse...

Acha saude para nos darmos a outros prazeres, e conhecer sitios novos enriquece-nos... se bem que somos ricas desde que tenhamos saude.Já não peço muito, já não quero exigir muito de mim... e tudo tem mais beleza que antes, é verdade. Agora a nossa realidade é outra, com um sorriso, mas sempre com esta sensação que o abismo espreita. Tudo o que eu quero é viver, gosto tanto da vida! gosto tanto de pessoas!... que Deus nos abençoe a todas, que afaste o nosso sofrimento e nos dê o dom de apreciar tudo o que nos rodeia.
Obrigada Celeste, à quanto tempo acabaste os tratamentos? fala-me de ti. A Laura, uma mulher de armas, e muito doce e atenta com todas nós, obrigada.à Manuela, a Alda e a Anixinha nem há palavras... vocês são lindas! bendita hora que fiz este blogue. Beijinhos a todos.

Anônimo disse...

Eu sei Celeste, que tens 49 anos, tiveste á dois anos o carcinoma, e agora é só controle, não é? conta-me como tens passado, como soubeste o que tinhas, os tratamentos. beijinhos.Isa.

Aida guimarães disse...

Olá Isa
Não conheço Palma, mas fiquei a conhecer um pouco com a tua descrição e com muita vontade de lá ir. Talvez para o ano....
Ainda bem que aproveitas-te bem esta semana. Como todas já disseram estás muito GIRA na foto, mais gordinha ou não, mas muito fashion. O meu cabelo também já teve assim, daqui a 2 mesitos volta a crescer e o gel dá um ar diferente.

Muitos beijinhos para ti e para todas

Aida guimarães disse...

Isa, esqueci-me de dizer que também já pensei que não podia fazer e viver montes de coisas com o meu filho, mas já não penso assim. Qualquer pessoa pode deixar de exirtir de um momento para o outro, por isso tamos todos na mesma situação. Temos é que aproveitar todos os momentos e continuar e fazer planos, ter sonhos.... Fica bem

Beijinhos outra vez

Anônimo disse...

.....
Olá linda!
Então como correram as análises?
Espero que bem.....
Desejo tudo de bom e que o resultado seja cinco estrelas

beijinhos de açucar laura

laura disse...

.....
Não disseste nada das análises, se calhar estavas cansada e não está para me aturar, fazes bem.....
Amanhã, vou estar contigo, que tudo esteja cor de rosa.....bonito.....
Pensa só em coisas boas, em mim por exemplo!!!.....
Tenho uma lata.............
Beijinhos doces. laura

Anônimo disse...

Boa noite Laura, não sei ainda o resultado das análises, só amanhã na consulta. Não te preocupes amiga, vai tudo correr bem...seis estrelas. Beijinhos e obrigada pela preocupação querida Laura amanhã dou noticias.
Um beijinho para a Aida pelo carinho. Uma noite descansada para todos.Isa.

Anônimo disse...

OLA Isa amanha tb vou ao hopital levo uma injecçao de 3 em 3 semanas se andas nos capuchos eu vou la ter contigo diz alguma coisa o meu email (celeste_leta@hotmail.com).beijo grande

Anixinh@ disse...

Ola Isa , então fofa como estás ?
E então já sabes alguma coisa das analises,
Vao estar 6 estrelas , é sempre a abrir no caminho para a tua cura e a de todos nós.
Diz alguma coisa fofa estamos todos desejosos de saber os resultados , ...
Eu vou amanha fazer o ultimo tratamento esperamos que sim , eu acredito que sim , mas hoje estou com uma ansiedade que não é normal na minha pessoa , mas enfim nem tds os dias estamos iguais.
Fofa , um bom dia pra ti e vem aqui rapidinho dar nos noticias,...
Beijinhos do tamanho do mundo com carinho.
Anixinha

Mimas disse...

Olá Isa, tenho lido os teus comentários noutros blogs mas só agora dei com o teu.

Força e espero as noticias de hoje, que vão ser boas, não podem ser de outra raça.

Bjs, Mimas (suponho que saibas quem sou pois na blogoesfera já somos uma família!).

Anixinh@ disse...

Oi fofa , então essas noticias boas , vá lá diz que o medico disse , estou desejosa de fazer um tchim tchim contigo, okey eu sei tens que cuidar do princepezinho então ainda nao tiveste tempo de dar novidades, mas estou ansiosa.
um beijinho do tamanho do mundo
Anixinha